Maria da Paz (Juliana Paes) é demitida após descobrir que está grávida

Home » Novelas

Maria da Paz é demitida após descobrir que está grávida

  • - em 24 de maio de 2019

A situação anda cada vez mais complicada para Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Depois de fugir de Rio Vermelho para a capital paulista, após ser jurada de morte pela família Matheus, Paz enfrentará mais um grande problema em sua vida. Ela será demitida de seu emprego depois de descobrir que está grávida de Amadeu (Marcos Palmeira), que ela não sabe se está morto ou vivo após ser baleado no altar no dia de seu casamento.

Gladys (Nathalia Timberg), a madame rica que contratou a mocinha, não gosta de receber a notícia de sua gravidez e decide dispensá-la sem nenhuma piedade: “Lamento, mas não pode continuar trabalhando aqui. Maria da Paz, então, ficará desesperada com a atitude da patroa: “Mas a senhora…. Gravidez não é doença, vou trabalhar duro na faxina. Quando tiver meu filho, ponho num carrinho do lado e continuo trabalhando”

Lyris (Debora Evelyn) demonstra comoção ao ver a protagonista pedindo mais uma chance, e Maria da Paz promete que não deixará a criança chorar em nenhum momento. Mas Gladys se mostrará irredutível quanto a sua decisão de demiti-la: “Não diga isso, querida… Uma criança precisa chorar, gritar, se sentir à vontade. De maneira alguma vamos permitir que você sufoque essa pobre criaturinha… Não sei se você sabe, mas existe muita lei para proteger uma empregada. Se ficar, teremos que dar licença-maternidade”, argumenta a senhora.

Lyris dará dinheiro para Maria da Paz, para ajudá-la quando a criança nascer. A protagonista se mostrará desesperada com toda a situação. “Tenho certeza que encontrará uma solução. Agora faça o favor, tire o uniforme, deixe na cama, ponha a roupa com que chegou e vá embora. Estamos quites”, dirá Lyris explicando que elas não estão a expulsando, e sim apenas pedindo para Maria sair.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 10, na próxima quinta-feira (30) e será exibida pela TV Globo a partir das 21h15.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também