Juliana Paes interpreta Maria da Paz, em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Maria da Paz decide expulsar Chiclete de sua casa

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Chiclete (Sergio Guizé) apontará uma arma para Vivi (Paolla Oliveira). A influenciadora digital ficou assustada com a situação e foi procurar apoio em Téo (Rainer Cadete) contando tudo o que aconteceu. Mas quem ouviu tudo e não gostou nada da história foi a mãe da blogueira, Beatriz (Natália do Valle) que decide procurar Maria da Paz (Juliana Paes) em sua fábrica para saber melhor o caráter de seu primo.

Após descobrir que Chiclete estava andando armado, Maria logo percebe o que está acontecendo, e explica para Beatriz que o uso de armas é uma tradição de sua família apenas para se defender. Mas desconfiada, a boleira decide confrontar Chiclete sobre o que está acontecendo.

“Chiclete, quando cê veio, eu pensei que era pra acompanhar minha mãe. Cê disse que ia passar uma temporada. Te acolhi, te dei emprego de motorista… Mas hoje a mãe da Vivi… Me procurou. Ela tava assustada porque cê tava sozinho com a Vivi e pimba. De repente, tava de revólver na mão”, diz a empresária.

Maria da Paz percebe um olhar estranho entre o justiceiro, e sua mãe, Evelina (Nívea Maria), e que tem algo combinado entre eles. Ela pede que ele lhe dê uma resposta, de preferência uma que ela gosta de ouvir. Chiclete começa a falar, tentando ganhar tempo para enrolar a mãe de Josiane (Agatha Moreira).

“Chiclete, eu conheço bem a tradição da nossa família. Só que pensei que tinha acabado. Mas não… não acabou, não é? Chiclete, cê é um matador? Veio aqui pra matar alguém? Quem?”, pergunta a empresária, que entende de cara que essa prática da família ainda continua.

Entretanto, apesar do rapaz afirmar que a boleira não tem nada com isso. Maria da Paz diz que já que ele está hospedado na casa dela, e trabalhando para sua filha, ela precisa saber. Evelina até tenta defende-lo, mas Maria não aceita. O rapaz continua afirmando que só faz justiça.

“Justiça paga é justiça? Tem a lei pra prender criminoso. Diz logo, embora eu já saiba. É a Vivi. A Vivi, que cê tá namorando, que cê vai matar? Deus do céu, por que alguém ia encomendar a alma da Vivi? Eu até acho que ela tem o nariz em pé, mas daí… a tirar a vida dela. Nunca. Nunca. Chiclete, cê enganou a Vivi. Tá namorando com ela pra montar tocaia e matar”, dispara Maria.

Chiclete responde que ama Vivi Guedes, mas que sua palavra é mais forte. Maria liga para Adão (Cesar Ferrario), e diz que descobriu todo o plano. Quando Chiclete se recusa a deixar de cumprir o trabalho, Maria da Paz decide coloca-lo para fora de sua mansão.

“Não é mais bem-vindo nessa casa. Volta ainda hoje pra sua terra e se entende com o Adão. Pelo amor que tem pela Vivi, não mata! Já. Vou me trocar. Quando eu sair do quarto, não quero mais você no meu apartamento”, responde a empresária sem titubear.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima quinta-feira (25), às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também