Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Home » Novelas

Maria da Paz dá dinheiro para Chiclete e implora para que ele deixe Vivi Guedes viva

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) não gosta nada de receber a notícia de que Chiclete (Sérgio Guizé) está hospedado em sua casa para assassinar uma vítima. A boleira acreditava que seu primo foi apenas acompanhar sua mãe na mudança para São Paulo. Mas, agora, a empresária tem conhecimento de que o rapaz se mudou para sua casa para tentar acabar com a vida de Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Contra qualquer tipo de justiça com as próprias mãos, a dona da fábrica de bolos confronta o motorista de Josiane (Agatha Moreira) sobre a mentira toda. Ela não acredita que ele seja capaz de matar a influenciadora digital, que é metida, mas boa pessoa – em sua visão. Ainda, a boleira acredita que ele não a ama e apenas se aproximou dela para cumprir o serviço no qual lhe foi dado.

A empresária deixa claro que não quer se envolver nessa vida de justiceiros, pois essa questão quase destruiu a sua vida no passado. Para ela, isso não pode respingar em sua trajetória como empresária. Apesar do apelo de Evelina (Nívea Maria), que pensa que a tradição da família deve ser mantida, a mocinha decide intervir no caso e salvar a vida de Vivi – que é sua sobrinha e ninguém sabe.

Maria da Paz decide ligar para Adão (Cesar Ferrario), pai de Chiclete, e tenta convencê-lo a desistir desse assassinato. Mas o justiceiro não quer nem saber desse papo e deixa claro que o serviço será realizado, já que metade do pagamento pela morte da jovem já foi adiantado. Segundo Adão, é uma questão de honra manter a palavra junto a Cosme (Osvaldo Mil), quem solicitou a encomenda. O motorista quer se vingar de Otávio (José de Abreu), pai de Vivi, pela morte de sua filha Edilene (Cynthia Senek), após um aborto em uma clínica clandestina.

Sem acordo, a boleira toma uma decisão em definitivo. Ela pega todo o dinheiro de seu cofre e entrega para Chiclete. O objetivo é devolver a grana ao solicitante dessa ‘encomenda’. Além disso, ela expulsa o primo de sua casa. Maria não quer saber de ter um assassino morando com ela. Até mesmo para não ser, de modo algum, envolvida num escândalo criminoso.

“Peguei todo dinheiro que tinha. Devolve os cinquenta por cento, se precisar de mais é só dizer. Devolve. Deixa a Vivi viva. Ela nem precisa saber que eu salvei a vida dela. Fica entre nós. Vai atrás do mandante e devolve. E já leva sua mala. Não quero mais você aqui. Deixa o carro. Não é mais bem-vindo nessa casa”, ordena Maria da Paz, sem piedade de Chiclete.

Orgulhoso, Chiclete aceita o dinheiro e decide sair da casa de Maria da Paz após ser expulso, mas mesmo assim, não desiste de matar a blogueira. “A Maria da Paz tá doida se pensa que vou fazer isso. Tá fora da real. Eu dei minha palavra, vou cumprir”, diz ele a Evelina, que ainda ouve dele que realizar o serviço dói, porque está apaixonado de verdade por Vivi Guedes.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima sexta-feira (26), às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também