Juliana Paes e Agatha Moreira interpretam mãe e filha em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Maria da Paz ameaça Josiane, após ficar na miséria

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Maria da Paz (Juliana Paes) perderá tudo para Josiane (Agatha Moreira), mas não perderá a coragem de enfrentar a própria filha. Depois de ser expulsa de sua própria casa e sua empresa, a boleira retorna à mansão para ter uma conversa com a filha ingrata. Apesar da falta de sentimento da influenciadora digital, Maria da Paz não se abala e a confronta.

“Tou surpresa. Que eu saiba, não foi convidada pra vir aqui. A mansão é minha. Botou no meu nome”, avisa a soberba Josiane. “Eu sei disso muito bem. Fiz a burrada. Quer dizer, não foi burrada, eu confiava em você. Que mãe desconfia de que uma filha pode ser como você é?”, questiona Maria da Paz.

Josiane, então, diz que não vai mais conversar com a mãe sobre isso e pede para Ellen (Rosane Gofman) expulse Maria da Paz da mansão. Quando a empregada se recusa, por amizade à Maria, Josiane tem um surto e ameaça Ellen de demissão. Maria, então, pede a palavra: “Josiane, eu vim dizer umas verdades. Primeiro, que tudo que cê tá fazendo… é porque te eduquei mal, não botei os limites em você. Tem mais, eu andei conversando, com quem conhece mais que eu, pode ser que tenha um desequilíbrio…”.

Josiane desdenha das palavras da mãe e diz que ela não vai diagnosticá-la. Mas Maria não se importa e avisa a Josiane que vai recuperar a fábrica. “Então, Josiane, eu vim dizer que não fui burra como cê pensa não. Lá no meio dos papéis que cê assinou tinha um papel desdizendo tudo”. Josiane, então, questiona o papel que sumiu. Para ela, esse documento não existiu.

Maria se irrita ao ver a falta de coração da filha e a ameaça: “Na vida tudo tem volta, Josiane. Vai perder tudo que tirou de mim na lábia, na falta de caráter, na falta de amor. Cê retribuiu o amor que te dei com ódio… mas a vida tem troco. Eu só vim dizer… que hoje eu pareço fraca. Mas vai ter seu castigo, Josiane”.

A boleira conclui deixando um recado direto para a filha ingrata: “Eu juro por Deus que pode ser isso, pode ser aquilo, ter desequilíbrio ou não ter. Mas vai aprender a ser uma boa pessoa. Se um dia eu errei como mãe, a vida vai me ajudar a acertar. Tudo tem volta, Josiane. Tudo tem volta”.

A Dona do Pedaço é exibida de segunda a sábado, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também