Home » Novelas

Mabel inventa mentira para não perder o amor de Carlos

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Mabel (Carla Nunes) vai começar a perceber a distância de Carlos (Danilo Mesquita) e para não perdê-lo, inventará uma mentira para manter o relacionamento com o jovem. Tudo começa quando ela fica esperando o filho de Lola (Gloria Pires) no clube até tarde e ele não aparece.

Josias, pai dela, com medo que ela pegue algum resfriado por ficar até tão tarde no sereno, pede que ela vá embora. No dia seguinte, ainda chateada por não ter visto o namorado, ela procura Marcelo (Guilherme Ferraz) para perguntar por Carlos.

Delicado, Marcelo pede que ela siga sua vida, e tente ser feliz sem depender de ninguém, ela entende o recado de dispara: “Vou esperar o Carlos aparecer. Preciso acertar uma questão com ele. De hoje não passa”.

No mesmo capítulo, a moça irá se encontrar com o namorado no clube, e ele já chegará falando: “Desculpe, eu… ando em falta… Não estou agindo bem com você… Acho que precisamos conversar, Mabel. Eu preciso lhe falar”.

Prevendo tudo o que o namorado vai dizer, já que teme que ele termine com ela por causa da volta de Inês (Carol Macedo), seu amor do passado, a jovem dissimulada, começa a chorar e inventa que seu pai está muito doente.

“É uma doença silenciosa, Carlos… Eu estou com muito medo! Me ajuda… Ainda bem que tenho você comigo. Me ajuda a enfrentar esse problema Carlos?”

Carlos decide questionar há quanto tempo Josias descobriu a doença, e pergunta o nome do mal que acomete o homem, afinal como médico, ele pode sim ajuda-lo, mas Mabel inventa que não sabe detalhes, e que o pai pediu para que fosse um segredo entre eles.

“Tenho certeza que entende meu sofrimento porque passou por essa esta agonia há pouco tempo, não é, meu querido? Com seu pai. Então vai saber dar apoio a quem precisa. Porque estou com medo… do que pode acontecer”, diz ela, mais uma vez desarmando Carlos e deixando-o ainda mais angustiado.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também