Home » Novelas

Lúcio se torna tenente e é desafiado por Alfredo

Em Éramos Seis, da TV Globo, uma situação vai deixar Alfredo (Nicolas Prattes) incomodado, a ponto de tomar uma atitude. Lúcio (Jhona Burjack), que também se alista como soldado de guerra, acabará sendo escolhido entre os homens presentes para ser tenente já que ele é o único da tropa com curso superior. O estudante de direito, claro, fica radiante com a nova responsabilidade.

“Quer dizer que agora você manda na gente? Em mim e no Tião?”, pergunta Alfredo irônico. “É assim que a banda toca”, responderá o rapaz sem se tocar que o amigo ficou mordido, pois não consegue aceitar que um rapaz de quem ele foi líder no grupo de rua na infância, hoje esteja lhe dando ordens.

Lúcio guia o pelotão, e até faz questão de contar ao amigo qual é a missão que eles terão pela frente, ajudando a todos a se esconderem quando percebem um avião getulista passando por eles. Em determinado momento, o oficial pede que Lúcio destaque alguns homens para cavarem uma trincheira.

Ele chama algumas pessoas, e ao chegar no grupo composto por Alfredo, Alaor e Tião, os observa, com receio e resolve chama-los para organizarem mantimentos e munição. “O Lúcio não conseguiu comandar nem o coração da minha irmã, imagina se vai me dar ordens…”, cochicha Alfredo com os demais.

Já em outra cena, Lúcio ordena que eles agora peguem pesado e comecem a cavar. Alfredo claro, não gosta nada. “Não adianta fazer cara feia, Alfredo. Tenente manda, soldado obedece”, dirá Alaor. “Pelo jeito, a irmã do Alfredo tinha mais moral com o Lúcio do que ele…”, brincará Tião, deixando o filho de Lola ainda mais irritado.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também