Home » Novelas

Lola inventa mentiras ao emprestar rádio e diz para Júlio que o objeto foi comprado

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, além de mentir sobre quitação da dívida da casa, Lola (Gloria Pires) se envolve em mais uma situação que vai complicá-la ainda mais com o marido. Na intenção de ver a felicidade do companheiro, a dona de casa, em conversa com Afonso, percebe que o armazém tem uma nova mercadoria, sonho de consumo de qualquer família; um rádio.

Ele liga o rádio, toca uma música. É um móvel grande. Lola encantada com a música comenta: “O seu rádio é uma beleza. Pena que não possa ter um, custa uma fortuna, quase cem mil reis“. O homem, por sua vez, avisa que logo Getúlio vai baratear este custo e que toda casa ainda vai ter um rádio. Lola responde tendo aquilo como um sonho distante: “Pode ser, mas com Júlio em casa, sem o salário e as comissões, o cinto aperta. E ainda tem a casa pra terminar de pagar”, explica ela.

Afonso tenta amenizar o receio da mãe e diz que já já Júlio volta pro batente e tudo se ajeita. “E então… Vamos levar? Coloco o rádio num carrinho de mão, não é longe“, sugere Afonso. “O que me aflige é mentir. Dizer pro Júlio que comprei, que é nosso, assim como dizer que quitei a casa. Isso é errado“, responde ela, tentando resistir ao lindo objeto e a proposta do comerciante.

Já em casa, diante do rádio, Júlio comenta diante de todos: “Olha, Durvalina, quem diria, temos um rádio!“. “Que coisa mais elegante”, responde ela. Júlio diz que é de segunda mão, mas o vendedor garantiu que está em bom estado. Lola, acuada por mentir, diz que o rádio está em ótimo estado.

Afonso liga o rádio e Júlio comemora poder ouvir as notícias. Carlos puxa a mãe para o canto e diz que ela está inventando história demais. Lola pensa no bem estar do marido. “Fingir que o rádio é nosso é exagero. Eu não tinha saída, Carlos! Bem dizem que quem mente uma, mente duas, mente três e vira freguês. Se eu pudesse voltar atrás não tinha contado a primeira mentira pro seu pai“, responde Lola, aflita, mas ao mesmo tempo contente em ver o marido sorrir.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também