Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis.

Home » Novelas

Lola acaba indo para um asilo

Em Éramos Seis, da TV Globo, Julinho (André Luiz Frambach), que sempre foi o filho a trazer menos problemas para Lola (Gloria Pires), causa um verdadeiro reboliço na vida de sua mãe.

Ele quer convencer Assad (Werner Schünemann) que não é um encostado e tem boas intenções ao querer casar com sua filha, Soraia (Rayssa Bratillieri). Para isso, o rapaz precisa provar, tornando-se sócio em uma das lojas do sogro.

Sem ter de onde tirar o dinheiro, Julinho vai a São Paulo e convence sua mãe a vender a casa na Avenida Angélica. Lola sente o baque. Como pode vender a casa que abriga a maior parte das lembranças de sua família? O falecido Júlio (Antonio Calloni) e o filho Carlos (Danilo Mesquita) têm suas marcas ali. Ela pensa em todo o tempo que levou para pagar, os sacrifícios que fizeram, tudo vem à tona antes de tomar a decisão.

Mas o que realmente a faz decidir é pensar que seu filho precisa de sua ajuda. Ela aceita a proposta de Julinho e eles vendem a casa. Para que não fique desassistida, Julinho a convida para morar com ele, no Rio de Janeiro. Embora Afonso, ao saber, insista para que ela fique, Lola aceita o convite do filho e vai embora.

Meses se passam, Julinho e Soraia se casam, e a relação de sogra e nora, que é difícil desde o começo, se torna insustentável. Julinho pede que Lola volte a São Paulo e ela — magoada com o filho e lamentando a relação que ele tem com a esposa, uma menina mimada e autoritária — vai para a casa de Isabel (Giullia Buscacio).

Mas a filha e Felício (Paulo Rocha) moram em um apartamento pequeno, que conta apenas com um quarto e uma sala. Lola sente que está incomodando e tem uma ideia quando passa em frente a um asilo e conhece Madre Joana (Nicette Bruno). Ela vai para o asilo morar lá, onde não incomodará ninguém.

Depois de Othon Bastos, como Padre Venâncio; Luciana Braga, como Zulmira; e Marcos Caruso, como prefeito de Itapetininga, Nicette Bruno é mais uma das homenageadas. Como os demais, ela participou da novela em uma das adaptações do romance para a TV.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também