Linda (Rosamaria Murtinho) em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Linda aconselha Otávio mentir para sua filha sobre a morte de Edilene

Em A Dona do Pedaço, Beatriz (Natalia do Valle) está com a pulga atrás da orelha depois de saber sobre a morte de sua empregada Edilene (Cynthia Senek). A mulher de Otávio (José de Abreu) chegou a presenciar um momento íntimo entre ele e Edilene e está desconfiada de que o marido possa estar envolvido em sua morte. Em conversa com sua mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), Beatriz confessa que fechou os olhos para a situação conforme conselhos dela, mas teme que sua apatia tenha feito com que as coisas chegassem a essa situação.

“Se tivesse brigado, confrontado meu marido… talvez a Edilene estivesse viva. Vou falar com o Otávio. Porque se ele é responsável, eu não posso mais continuar casada”, dispara Beatriz. Mas Linda aconselha a filha a não fazer isso, já que ela não tem uma profissão, e já se acostumou a viver uma vida de luxo proporcionada pelo marido.

Para que a filha não faça a besteira de pedir um divórcio, segundo ela, Linda decide falar com Otávio sobre o que aconteceu com Edilene: “Otávio… sei que você é o pai do filho que essa moça estava esperando. A que faleceu. Filha do Cosme. Conheço o genro que tenho. Não sou boba. Só que vou ficar de boca calada. Pela Beatriz, pela Vivi… por vocês. Eu saí da sala com uma desculpa, ela não sabe que vim aqui. Se ela falar alguma coisa, esteja preparado. Disfarce”.

Otávio acha irônica a situação, e diz que mesmo sua sogra o achando um mau-elemento, ela continua o defendendo. Linda explica que sabe que ele é um crápula, porém, não dá para abrir mão da vida confortável que ele proporciona para a sua filha Beatriz. “Beatriz ainda ama você. Ia ser muito infeliz se houvesse uma separação. Só estou defendendo a felicidade dela. Não estrague tudo”, finaliza Linda.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima segunda-feira (17), pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também