Justina (Júlia Stockler) em Éramos Seis

Home » Novelas

Justina consegue estragar jantar promovido por Olga

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Zeca (Eduardo Sterblich) reencontra Neves (Breno Nina), seu amigo de juventude. Contudo, o que era para ser um encontro pacífico, acabou acendendo em Olga (Maria Eduarda de Carvalho) a fogueira das vaidades. Tudo por causa de Leontina (Beatriz Campos), esposa de Neves, com a qual a ruiva não foi com a cara.

Bem de vida, Neves diz que se tornou dono de uma padaria na cidade de Limeira, e já abriu outras três filiais. O sucesso do amigo, faz com que Zeca se sinta um tanto chateado, pois embora tenha conseguido um bom dinheiro, ainda é empregado de Emília (Susana Vieira), que está cada dia mais intragável.

O caipira pede que Neves vá até a sua casa para um jantar, e uma noite de jogos. Durante os preparativos, Olga deixa claro que não queria aquele jantar, mas só aceitou para mostrar a Leontina que é uma mulher avançada, e que seu marido também prosperou.

Chega então a hora do jantar, e enquanto Olga faz de tudo para tentar aparecer, Justina (Júlia Stockler) fica a observar na soleira da porta da cozinha. “Não podemos ir lá na sala, Justina. Te falei!” diz Candoca (Camila Amado) para a moça enquanto come uma barriga de porco na panela. “Quero ver o vestido de festa da Olga”, rebate Justina.

O jogo de bingo começa, e alfinetadas voam para lá e para cá, entre Olga e Leontina, uma querendo ostentar mais que a outra. É quando Candoca começa a ter uma forte dor de barriga, e vai ao banheiro. Ela leva Justina consigo, e a garota fica esperando na porta. Mas de repente Justina sai de lá alheia, e vai em direção à sala.

Ela se põe a observar Leontina, encantada com um passarinho no chapéu da dondoca, quando esta se assusta e grita. Justina também se assusta e as duas gritam. “Essa descabelada quis me atacar!”, fala a esposa de Neves. Zeca minimiza o mal estar dizendo que foi apenas uma brincadeira. “Me deu medo! Vamos embora, Neves. Não gosto de levar susto. Meu coração está aos pulos, casa mais doida”, continua a mulher.

Olga fica furiosa com Justina, que fica ofendida, e começa a chorar muito. Com o casal de partida, Olga, ao saber que Candoca passou mal por ter comido quase toda a barriga de porco, dispara: “É demais pra minha cabeça. Eu vou desligar, Zeca. Eu vou torcer um parafuso e vou sair do ar, como se fosse um rádio mal sintonizado!”.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também