Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis

Home » Novelas

Júlio decide fazer acordo com Emília, mas o pior acontece

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Júlio (Antonio Calloni) continua passando por um grave quadro em sua saúde, mas continua mentindo para todos e minimizando sua situação. O homem, continuará tossindo sangue, mas com medo de ficar internado novamente, ele esconde isso até de Carlos, seu filho, quase médico. Ele está sim, decidido a conversar com Emília (Susana Vieira) sobre o dinheiro que ela deu sinais de que o emprestaria.

Com isso, ele parte para encontra-la mesmo sentindo dores agudas no estômago após a retirada de uma úlcera. Ao esperar o bonde, ele encontra com Afonso (Cássio Gabus Mendes), que o ajuda, e faz com ele tome um remédio, ao percebê-lo pálido. Afonso inclusive, pegue um carro de aluguel, como eram chamados os táxis naquela época.

Ao chegar na casa de Emília aparentemente debilitado, Júlio a encontra com péssimo humor, pois acabara de ter uma discussão com Adelaide (Joana de Verona), sua filha mais nova que voltou da Europa. Emília abre o coração sobre sua expectativa acerca da filha, e Júlio por sua vez, faz o mesmo em relação a Alfredo (Nicolas Prattes), com quem ele está sempre às turras.

A conversa amolece o coração de Emília, e ela resolve fazer negócios com Júlio, pedindo que ele lhe diga o que propõe exatamente. “O que há de concreto é a possibilidade de abrir uma pequena loja. Eu até já achei um ótimo ponto. Pequena, modesta, mas com um grande futuro”, diz ele.

Após explicar todo o negócio, Emília aprova. “Devo lhe dizer que fiquei muito bem impressionada com o que expôs. Acho que podemos fazer negócios, sim, no plural. Preciso de pessoas de confiança ao meu redor. Seu cunhado Zeca faz um belo serviço em Itapetininga, preciso de alguém por aqui. Pode ser o senhor, o empréstimo é só o começo. Abre-se uma porta”, diz Emília.

A ricaça acaba assinando um cheque para que o marido de Lola inicie o negócio, e ele parte sentindo-se vitorioso, chegando a dar pulos de alegria, mas esta alegria logo se transforma em dor. Júlio cai no chão sentindo fortes, dores, que o impedem inclusive de se mexer. Higino (Thiago Justino), funcionário de Emília é quem o acode no portão da casa da tia de Lola (Gloria Pires). Confuso, sem falar coisa com coisa, ele é levado para um hospital, após Emília chamar uma ambulância.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também