Home » Novelas

Júlio bate em Lola, que chora ao ver ele chegar bêbado em casa

  • - em 8 de outubro de 2019

Éramos Seis começa sua saga como trama das seis na TV Globo com cenas pesadas, mas que retratam a época, com Lola (Gloria Pires) tendo mais uma decepção com Júlio (Antonio Calloni). Depois de agredi-la, ele enche a cara no cabaré com Marion (Ellen Roche) e chega bêbado em casa. A protagonista percebe o estado do marido, e até tenta ajudar, mas ele recusa. Ela fica triste e chora, porque sabe que isso desestabiliza sua família.

“Pode me soltar, eu estou bem… você que devia estar dormindo”, diz o protagonista ao ser amparado por Lola. “Devia. Seria poupada de ver um espetáculo triste. Você chegando bêbado”, diz ela. Neste momento, o vendedor se exalta e pede para ela ver como fala e reclama da mania dela achar que ele está bêbado.

“Trabalho duro… pago as contas dessa casa… trabalhei até agora… é, trabalhei sim, trabalho todo dia como um burro de carga… mas não sou de ferro, entendeu?”, pergunta. Ela responde perguntando se ele não pensa na própria saúde, nela ou na família.

Ele não responde e tenta disfarçar que está tonto ao subir as escadas. “Pode deixar que eu sei o caminho. Não gosto quando você fala que eu bebi… Não gosto”, desabafa ele, se sentindo culpado, porque encheu a cara, de fato. Júlio sobe as escadas e Lola fica ali, com os olhos cheios d’água, até que resolver ir atrás: “Júlio, volta aqui… Júlio, vamos conversar”.

No quarto, Júlio só tira o paletó e cai na cama, adormecendo profundamente. Lola fica observando, triste, com mão na boca para segurar o choro. No final, ela se deita também e dorme.

As cenas estão previstas para irem ao ar nessa sexta-feira (11).

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também