Júlio (Antônio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) em cena de Éramos Seis.

Home » Novelas

Júlio arrebenta a cara de Alfredo após descobrir roubo do filho

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, os ânimos vão se exaltar em mais um jantar. Júlio (Antônio Calloni) descobre através de Carlos (Danilo Mesquita), que Alfredo (Nicolas Prattes) roubou dinheiro de Lola (Glória Pires) para apostar em bilhar. Embora o garoto tenha conseguido tirar uma grana em cima deste jogo e comprado remédios para o tratamento de Júlio, o patriarca não aceita a situação e fica indignado com a atitude do filho.

“Alfredo o que seu irmão falou é verdade? Trouxa!“, questiona Júlio, já enfurecido sobre a mesa de jantar. “Calma, não é bem assim. O Alfredo quis agradar você“, tenta Lola, apaziguar a situação. “Agradar uma ova. Ele quis me enganar, que é só o que ele sabe fazer. Mente como quem respira. Eu estava com esperança, por um segundo, eu estava com esperança que ele tinha tomado um jeito nesta vida“, rebate o patriarca.

Alfredo tenta se justificar, mas recebe um ‘cala a boca’. “Ele foi mentiroso“. Júlio pede para Alfredo ser homem e confessar o roubo do dinheiro. “Eu sou homem, muito mais homem que este almofadinha”, grita Alfredo, enfrentando seu pai e apontando para o irmão Carlos.

Julinho (André Luiz Frambach) tenta salvar o irmão justificando que o mesmo comprou remédios para o tratamento de Júlio. “Mas ao menos ele comprou o seu remédio“. Júlio, então, humilha Alfredo: “O que temos é um filho que não trabalha, não estuda, não completa o segundo ciclo e acha que pode passar a perna em todo mundo”. Lola, lamentando a situação diz para eles acertarem os ponteiros e que Alfredo já entendeu o recado.

Júlio questiona o filho sobre o que ele pretende fazer da vida. Alfredo, sem titubear, rebate dizendo que quer ser feliz e que o pai não enxerga um palmo à frente do nariz. Lola pede para que Alfredo pare de falar, mas o garoto insiste em jogar verdades na cara de Júlio dizendo que ele é um explorado pela patroa e maldiz de sua família. “Eu paguei seu remédio e sua bebida”. Em seguida, Júlio desfere um tapão na cara do filho, que deixa a mesa aos pratos. “Vagabundo“.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também