Julinho (André Luiz Frambach) em Éramos Seis

Home » Novelas

Julinho fica descontrolado com a possibilidade de perder emprego

Em Éramos Seis, da TV Globo, Julinho (André Luiz Frambach) entrará em desespero com a possibilidade de ver sua ascensão dentro da loja de Assad (Werner Schünemann) sendo prejudicada. O rapaz teme perder seu emprego.

Tudo começa com uma conversa com Soraia (Rayssa Bratillieri) em que a garota se mostra nervosa devido à proposta feita pelo pai: Assad quer abrir uma nova loja no Rio de Janeiro, e quer que toda a família passe uma temporada na cidade maravilhosa. As palavras da garota deixam Julinho atordoado, já que ele sabe que a pessoa que pode tocar a loja é Almeida (Ricardo Pereira), funcionário mais antigo que anunciou estar de mudança para o interior.

“Pode ser ruim para todo mundo… Soraia… indo para o Rio e sem o Almeida… será que o seu pai vai fechar esta loja aqui de São Paulo?”, questiona, mas a patricinha fala que não tem a resposta para esta pergunta. Alterado, ele resolve colocar Almeida contra a parede.

“Seu Almeida… Soraia me contou que o Assad está pensando em se mudar para o Rio… Não é por este motivo que já estava tratando de ir pra Ribeirão Preto? Se o turco for pro Rio é bem capaz de fechar esta loja. O senhor já está se calçando… enquanto eu perco o meu emprego…”, dirá o rapaz, indignado.

Mas Almeida tenta acalmar Julinho, e diz que Assad não lhe falou absolutamente nada e que o motivo que o está se levando a se mudar é na verdade, Clotilde (Simone Spoladore), a quem ele não consegue esquecer. Antes disso, Julinho já vai ter brigado com Almeida por ele ter ido até o hospital visitar sua tia, mesmo ele pedindo que o vendedor ficasse longe dela.

O menino então tenta sondar o assunto com o patrão. “Seu Assad, como é que vai ser quando seu Almeida for embora?”, pergunta, mas Assad lhe dá um passa fora, e lhe dá mais uma atividade. Julinho começa então a tentar mostrar como é valoroso para a loja, e tenta mais uma vez. “Seu Assad, a propósito… Soube que o senhor está pensando em ir pro Rio de Janeiro… Não vai fechar essa mina de ouro daqui, não é?”, pergunta.

“Julinho, mas que diabo… Tirou o dia pra me fazer perguntas inconvenientes? Vá trabalhar”, responde o homem irritado. Assad ainda não terá decidido o que fazer, mas chegou a prometer para a esposa que daria um aumento para Almeida, para que ele ficasse em São Paulo.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também