Home » Novelas

Josiane planeja a falência de sua própria mãe para tornarsse dona das fábricas de bolo

Em A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco, Josiane (Agatha Moreira) planejou cada detalhe para unir sua mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), com o picareta Régis (Reynaldo Giannechini). Agora, para obter mais dinheiro, a filha da boleira começa a planejar a falência definitiva da matriarca.

Para começar, Jô insiste para que sua mãe compre uma mansão em um bairro nobre de São Paulo. A boleira chega até conhecer a esposa de Amadeu (Marcos Palmeira), a corretora Gilda (Heloísa Jorge) que estará à frente dos negócios.

Contudo, a aquisição do novo imóvel acaba saindo mais caro do que o previsto. Para dar um sinal do negócio, Márcio (Anderson Di Rizzi) avisa para Maria que ela precisará movimentar milhões para a compra da mansão e até dar o seu apartamento como garantia do negócio. “Márcio, fala com o banco, agiliza. Eu já pedi pra Josiane marcar uma reunião com os vendedores. Eu vou realizar o sonho da minha filha!”, diz ela decidida.

Maria assina o contrato de compra, porém, a construtora avalia seu apartamento por um preço menor do que ela exigia. Com medo de sair prejudicada no negócio, a boleira decide se consultar com Régis, que a incentiva, dizendo que a fábrica sempre renderá muito dinheiro e que ela conseguirá pagar o novo imóvel.

A vilã decide que irá tomar posse das fábricas de bolo da mãe, quando descobre que o banco só irá fazer o empréstimo da compra da mansão, caso o imóvel esteja no nome de Maria e não de Josiane, como ela havia planejado.

“Eu quero a fábrica. Quero dar um jeito da minha mãe botar a fábrica no meu nome”, diz ambiciosa. Régis, então, diz que ela não pode fazer isso pois a fábrica é a vida de Maria. “Tá com pena da minha mãe? […] Régis, eu andei pensando. Se a gente fizer a minha mãe se afundar em dívidas… vai ter um momento em que ela não vai conseguir pagar. A fábrica é boa, mas não é inesgotável”, começa a vilã.

Josiane explica o novo plano ao amante, dizendo que caso sua mãe contraía muitas dívidas, ela será obrigada a mudar a titularidade das fábricas para fugir dos credores. “Ela bota a fábrica no meu nome pra não perder, senão os credores vão em cima da fábrica. Vamos tomar a fábrica. Só assim podemos ficar juntos. Felizes. Com o dinheiro dela”, diz a aspirante a influencer.

A filha de Maria da Paz irá contar com a ajuda de Régis para contratar Stephanie, uma designer de interiores que promete cobrar uma fortuna da boleira e afunda-la ainda mais em dívidas.

O capítulo está previsto para ser exibido no dia 26 de julho, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também