Joaquim (Chay Suede) e Pedro (Caio Castro) em cena de Novo Mundo.

Home » Novelas

Joaquim faz protesto para defender os índios e deixa Pedro emocionado

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Joaquim (Chay Suede) continuará lutando para mostrar que os índios não querem confusão com ninguém, mas apenas manter seu território por direito. O protagonista decide levar um grupo de índios para fazer um protesto na frente de palácio e mostrar a verdade para Pedro (Caio Castro).

Assim que chega no local com todos os índios de sua aldeia, Joaquim deixa muitas pessoas assustadas, mas não contava com a fúria de uma delas. Thomas (Gabriel Braga Nunes), fica revoltado com a atitude do rival e acredita que isso pode culminar numa guerra entre os povos.

Enquanto isso, Joaquim explica para Dom Pedro o que está acontecendo de verdade, já que eles não querem guerra nenhuma, mas sim garantir seus direitos. “Eles não são nossos inimigos, eles não são estrangeiros, não são animais selvagens… Eles são pessoas que os pais estavam aqui muito antes do rei!”, afirma Joaquim, deixando Pedro impressionado.

“Eles são brasileiros e tem o direito de estar aqui como qualquer um de nós. E antes de mais nada príncipe, eles são seus súditos e merecem sua proteção real”, conclui Joaquim, deixando Pedro sensibilizado com o que está acontecendo.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também