Pedro (Caio Castro) e Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo

Home » Novelas

Joaquim e Bonifácio criam plano contra Thomas

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, após descobrir que Thomas (Gabriel Braga Nunes) armou um plano para assassinar Dom Pedro (Caio Castro), Joaquim (Chay Suede) procurará pelo príncipe para revelar tudo, mas não conseguirá falar com a Alteza.

Bonifácio (Felipe Camargo) explicará que a filha do imperador com Leopoldina (Letícia Colin) nasceu. “Eu fiz progressos nas minhas investigações. Foi Thomas que contratou aquele homem para matar Dom Pedro, a mando de Avilez (Paulo Rocha). Ele se chama Jacinto (Babu Santana), trabalha com Sebastião. Estão todos juntos”, dirá o segurança do português.

“Mas o que Thomas tem a ganhar com a morte de Dom Pedro?”, indagará o ministro. “Thomas enriqueceu na Cisplatina saqueando as vilas com a ajuda e a autorização de Avilez. Eles planejaram dividir o Brasil entre eles depois de se livrar do príncipe”, explicará Joaquim.

“Agora começo a entender o interesse desse inglês de se aproximar do governo. Precisamos avisar Dom Pedro”, falará Bonifácio. “Não vai adiantar. O príncipe quer provas, deixou isso muito claro para mim”, responderá o segurança do príncipe.

“Eu tenho uma ideia. Eu vou me aproximar desse inglês, fingir que sou amigo para observar seus movimentos. Enquanto isso, você examina todos os papéis da época que ele era ministro. Ele deve ter deixado algum rastro. Juntos, vamos nos livrar desse homem”, concluirá Bonifácio.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também