Isabel (Giullia Buscacio) em Éramos Seis

Home » Novelas

Isabel humilha família e leva tapa de Carlos

Em Éramos Seis, da TV Globo, Isabel (Giullia Buscacio) fica inconformada por não poder se encontrar mais com Felício (Paulo Rocha) desde que o amado conversou com Carlos (Danilo Mesquita). Depois de brigar com o irmão, a menina contou para a mãe que está namorando um homem casado, mas a confusão está longe de acabar já que ela decide humilhar toda a família, principalmente o filho mais velho de Lola (Gloria Pires).

Se a senhora fica quieta e não fala nada é pior. Precisa falar, precisa proibir Isabel de sair de casa”, diz Carlos em conversa com a mãe, mas ela prefere o silêncio com medo de que a jovem professora fuja de casa. Clotilde (Simone Spoladore) aconselha a sobrinha a conversar com a mãe pois ela vai entendê-la.

“Mãe… eu quero falar com a senhora, pensei bem e eu não devia ter escondido este meu namoro tem alguns meses. Agi errado”, diz a menina chamando a mãe posteriormente para uma conversa. “Eu… vou chamar o Felício, como a senhora queria. Vou trazer ele aqui pra apresentar a vocês”, continua ela.

Carlos nega a oferta de imediato, e Lola diz que não deseja conhecê-lo. “Por que não me apoiam? Não me respeitam? Um dia, mãe, vai se arrepender dessas palavras. Mas será tarde. Porque irei longe. Ninguém me quer nessa casa, ninguém deseja minha felicidade!” acusa Isabel.

Lola então perde a paciência, e pergunta quem ela vai seguir, Felício, ou sua própria família, mas Isabel diz que se juntará com o tio de Marcelo (Guilherme Ferraz) de qualquer forma, e que se for assim é melhor que a família a esqueça, inclusive Lola.

“Passa por cima de tudo por causa desse homem que acaba de conhecer?”, questiona a protagonista. “Não quero saber da senhora”, grita a menina. Mas Carlos, a segura pelo braço e ordena que ela peça desculpas. “Não! Ela me fere mais. E você, vocês dois me pagam! Intolerantes, detestáveis querem me ver infeliz e não serei infeliz como minha tia. […] Quer saber quem eu sigo, quem eu prefiro? Prefiro ele, mil vezes ele do que a senhora, que sonha por mim, mas que é má pra mim!”.

Ao ouvir isso, Carlos dá um tapão na cara de Isabel. Ela se aproxima dele para reagir, e diz bem próximo de seu rosto. “Detesto você, Carlos, odeio!”, grita antes de fugir para o quarto. Lola então se desespera e diz que todos perderam a cabeça, relatando que não adianta mais tentar protegê-la.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também