Isabel (Giullia Buscacio) em Éramos Seis

Home » Novelas

Isabel honra promessa e se desfaz de Felício

Em Éramos Seis, da TV Globo, Carlos (Danilo Mesquita) estava indo se encontrar com Felício (Paulo Rocha) em seu escritório, quando tomou um tiro que o levou à morte posteriormente. A situação postergou a situação do advogado com Isabel (Giullia Buscacio), mas ele vai cercá-la nos próximos capítulos enquanto ela estiver indo para uma de suas aulas de datilografia.

Ainda de luto, ela resistirá em conversar com ele já que prometeu que se afastaria do tio de Marcelo (Guilherme Ferraz), em respeito ao irmão. Anteriormente, ela terá conversado com o estudante de medicina com um pedido: “Tem uma coisa que pode fazer por mim. Pode dizer pro Felício que me esqueça. Estou muito abalada pelo que aconteceu…”

E assim Marcelo faz. Felício diz que entende o luto da filha caçula de Lola (Gloria Pires), e pede que ele a deixe ficar perto e consolá-la, mas ela mal consegue olhar para ele.

“Eu disse palavras tão pesadas que não teria coragem de dizer pra mais ninguém. E agora, não sai da minha mente o rosto do meu irmão… indo embora para sempre”, diz ela, que fraca, se deixa abraçar com Felício relembrando da briga que teve com o irmão.

“Meu irmão estava indo ao maldito encontro com você por minha causa. Se colocou em risco. Tudo porque se preocupava comigo como um pai, queria cuidar de mim. E não deixei, nunca deixei, fui ríspida, intolerante”, continua Isabel, que é segurada pelos ombros pelo homem, que a explica que tudo o que aconteceu foi uma falta de sorte, e ninguém tem culpa.

“Minha mãe está um trapo. Sofrendo seu maior desgosto. Não posso dar mais um a ela. Não posso seguir com essa relação, Felício. […] Quero ficar sozinha. Siga sua vida, seus afazeres. Vai ver… Estávamos mesmo insistindo no erro. Não era para estarmos juntos. Se começamos de maneira tão torta… Não tinha chance de acabar bem mesmo”, diz ela, indo embora. Ele dispara que saberá esperar pelo tempo dela.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também