Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis

Home » Novelas

Inês volta e revela a Afonso o motivo de não ter lhe procurado

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Inês (Carol Macedo), dividida entre a raiva que sente de João Aranha (Caco Ciocler) e Shirley (Barbara Reis), e a felicidade em saber que não foi esquecida por Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Carlos (Danilo Mesquita), Inês resolve deixar a Bahia e voltar para São Paulo para encontrá-los. João Aranha tenta impedir a filha, trancando-a no quarto, mas ela foge.

Consegue chegar até o porto e segue rumo à capital paulista. Ao chegar na Avenida Angélica, a primeira pessoa que encontra é seu pai, Afonso. Em um encontro emocionante, Inês tem a chance de explicar a razão de seu sumiço. “João não me entregou as suas cartas que me escreveu. E nunca enviou as minhas. Estão aqui. Só agora chegam ao destino. Só agora chegam à suas mãos”, diz a jovem enfermeira entregando ao pai adotivo todas as cartas que escreveu para ele.

Ela pede desculpas afinal, por não saber das armações de seus pais biológicos, acabou em algumas das cartas chamando-o de malvado e outros adjetivos negativos, por acreditar que ele não gostava mais dela. Extasiado, Afonso teme atrapalhar a felicidade que sentem e prefere não contar sobre Carlos e Mabel (Carla Nunes), já que se sente culpado por ter incentivado o rapaz a seguir em frente com sua vida, por acreditar que a filha nunca mais voltaria.

Pouco tempo depois de chegar, Inês vê com os próprios olhos Carlos e Mabel saindo da casa de Lola (Gloria Pires). Se por um lado entende que ele tenha seguido com sua vida depois de tanto tempo sem notícia, por outro se pergunta como pode escrever coisas tão bonitas para ela nas cartas enquanto está apaixonado por outra garota. Mal sabe ela que a carta escrita por ele foi enviada pouco antes de ele conhecer Mabel em um baile.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também