Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis (Divulgação/ TV Globo)

Home » Novelas

Inês desafia João Aranha e decide fugir para São Paulo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Inês (Carol Macedo) após descobrir que Shirley (Bárbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler) esconderam dela as cartas de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Carlos (Danilo Mesquita), decide fazer as malas rumo a São Paulo.

Mas inconformado, João Aranha, que nunca ouviu a menina chama-lo de pai, resolve trancá-la dentro do quarto para não ir embora. Determinada a fugir, ela faz uma corda de lençol para descer pela janela, eis que sua mãe aparece bem na hora.

“Quando vou sair daqui? Não, sabe, não é mesmo? Pois não manda em nada, quem manda é ele. Só quem sabe é ele!”, diz a garota que não se conforma que Shirley tenha virado uma marionete que aceita os mandos e desmandos do marido por causa da boa condição que ele lhe proporciona.

Shirley diz que Inês não deveria desafiar João, e apenas escrever uma carta para Afonso, mas a menina não aceita. “Nada justifica tirar minha liberdade!”, diz a jovem enfermeira.

“Quer saber, Inês? A culpa de estar presa é sua. Custa chamar o João de pai? Bastaria isso pra ele ficar feliz. Mas é teimosa, tinhosa”, dispara Shirley que acredita que convenceu a filha a apenas escrever para Afonso e Carlos, com a promessa de que convencerá o marido a leva-la para uma temporada em São Paulo.

Assim que a mãe sai do quarto, a garota foge, se esgueirando pelas ruas. Por sorte, ela encontra um de seus pacientes infantis do hospital, acompanhado do pai que decide oferecer-lhe uma carona até a estação de trem.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também