Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis

Home » Novelas

Inês contraria Shirley e decide ir embora novamente

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, depois de receber a mãe com carinho na casa de Afonso (Cássio Gabus Mendes), Inês (Carol Macedo) começará a se desentender com ela, indo contra uma ordem da mãe. Acontece que a garota ficou tentada pela revolução que está começando a se formar, e resolve se voluntariar-se.

Tudo começa quando saindo do trabalho, ela se depara com Alfredo (Nicolas Prattes) em uma manifestação. Os dois conversam rapidamente, e ele revela que Carlos (Danilo Mesquita) morreu injustamente, e que aquele é um dos motivos pelos quais ele luta também, e que Inês ainda se mostrará muito forte.

A enfermeira se mostra um tanto preocupada com ele, e quando finalmente a revolução constitucionalista eclode, ela resolve se alistar como enfermeira voluntária no front de batalha.

“É muito bonito o que estão fazendo… eu fiquei um bom tempo acompanhando a presidente da Cruz Vermelha… tantas mulheres participando da luta… Posso ajudar como enfermeira, cuidar dos feridos”, dirá em conversa com Afonso, mas Shirley (Bárbara Reis), não suporta a situação.

“Só pode ter sido o filho da Lola, o Alfredo, que botou essas ideias na cabeça de Inês. Mas eu não sou como a mãe dele, não vou deixar a minha filha ir pela cabeça dos outros”, dispara, mas a garota está decidida, e disse que não se guiou pela cabeça de ninguém, apenas pela sua própria.

Shirley diz que não quer que ela vá. “Não pode me impedir. Sempre fez o que quis, e foi para onde bem desejou, na hora que resolveu. Posso fazer o mesmo”, rebate a jovem, que ganha todo o apoio do pai, o que deixa sua mãe contrariada.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também