Herculano (Humberto Martins) não perdoará Jana (Dira Paes) em Verão 90

Home » Novelas

Herculano não perdoa Janaína em Verão 90

  • - em 23 de maio de 2019

Em clima de reviravolta em Verão 90, Janaína (Dirá Paes) pedirá perdão a Herculano (Humberto Martins), após descobrir que foi seu filho Jerônimo (Jesuíta Barbosa) que roubou sua receita e não o seu namorado, como ela imaginava, já que ela havia encontrado a carteira de Herculano na cena do crime.

Vale lembrar que foi o próprio Jerônimo que colocou a carteira de Herculano no escritório da cozinheira, já que pretendia separar o casal. Além disso, o filho de Janaína acabou vendendo a receita secreta de sua mãe para uma empresa de produtos alimentícios.

“Herculano, eu fui te pedir perdão… Você tava certo. Foi o Jerônimo que roubou a receita. Ele plantou a sua carteira aqui pra te incriminar. Ele ficou sabendo pelo Catraca da proposta da Doré e que a gente tinha se desentendido por conta disso. O Catraca me contou tudo… Herculano, você tem todos os motivos do mundo pra tar magoado. Mas como eu podia imaginar que o Jerônimo seria capaz de uma coisa dessas?”, dirá Janaína, decepcionada com toda a situação.

Herculano, no entanto, demonstrará estar profundamente magoado com a cozinheira: “Então foi só depois de conversar com o Catraca, que você percebeu que tava sendo injusta. Mas imaginar que eu roubei a sua receita você podia?”, indagará Herculano, no qual a namorada o responde: “Você andava tão estranho, tão frustrado com a sua carreira”, dirá a cozinheira, que será respondida por Herculano com profunda mágoa do que aconteceu: “Frustrado a ponto de roubar a mulher que eu amo”, responderá o homem.

Extremamente magoado com a amada, Herculano responderá com lágrimas nos olhos, que a partir de agora, pretende seguir a sua vida sozinho: “Sabe, Janaína, tudo isso me fez repensar um monte de coisas… Você já terminou comigo uma vez porque achou que a minha ligação com os Ferreira Lima podia prejudicar o João… Agora, duvidou da minha palavra… Talvez o que você sinta por mim, não seja tão forte como a gente pensava… Eu sei que o seu filho é um calhorda, manipulador… E que você tava louca pra acreditar que ele tinha mudado, mas cê não podia ter desconfiado de mim. Por enquanto, eu acho melhor a gente deixar as coisas como estão”.

Jana ficará arrasada com a decisão do namorado: “Não tem perdão, eu sei… Não fala assim, Herculano, não é verdade”, dirá a cozinheira.
Janaína em breve deverá iniciar uma nova fase de sua vida, dessa vez, ao lado de Raimundo (Flávio Tolezani).

Verão 90 é exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, a partir de 19h30.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também