Helena (Flávia Alessandra) em Salve-se Quem Puder

Home » Novelas

Helena descobre que Bruno sofre de dislexia

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, da TV Globo, Helena (Flávia Alessandra) acabará notando que Bruno (Marcos Pitombo), funcionário de Micaela (Sabrina Petraglia), sofre de dislexia, transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica.

Ela descobrirá o problema após perceber que Bruno tem dificuldade para amarrar o cadarço de seu sapato. “O jeito que ele amarrou o sapato. Como uma criança pequena. Eu vi uma vez no programa da Fátima que ter dificuldade em amarrar o sapato é comum na dislexia”, apontará a mulher para Micaela.

“E você disse que o Bruno também teve dificuldade de memorizar a descrição dos pratos. O cérebro do disléxico funciona de maneira diferente. Eles precisam ler várias vezes até entender. A pessoa pode ser superinteligente, mas tem essa dificuldade”, dirá Helena.

Eu vou falar com o Bruno, ele precisa ver isso logo. Se for dislexia, tem tratamento”, pontuará Micaela, sendo contida por Helena, que pedirá calma a filha, que já estará apaixonada por Bruno, nesse momento da história.

“Vai com calma, filha, é um assunto pessoal, delicado, tem que falar com jeitinho. Depois você conversa com ele”, finalizará Helena, tentando acalmar Micaela.

Salve-se Quem Puder é exibida de segunda a sábado, às 19h35, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também