Griselda, de Fina Estampa

Home » Novelas

Griselda toma atitude para evitar que Patrícia desista do filho

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, da TV Globo, depois de receber a notícia de que Patrícia (Adriana Birolli) está grávida de Antenor (Caio Castro) e que o herdeiro não deseja se tornar pai, Griselda (Lilia Cabral) procurará o estudante de medicina para conversar sobre o futuro de seu neto.

“Por mais que você me mande ficar calada, eu não vou. Essa criança não tem como se defender”, dirá Pereirão. “Raciocina um minuto. Você era uma jovem cheia de sonhos e não concretizou nada porque engravidou do Quinzé (Malvino Salvador) e teve que largar tudo. Essa criança vai atrapalhar. Quer que eu ganhe a merreca que você sempre ganhou?”, questionará o rapaz.

“Eu nunca ganhei nada de ninguém. Sempre tive que trabalhar muito”, rebaterá a ruiva. “Então o que você quer? Que eu largue o meu curso, que a Patrícia saia da faculdade, desista da carreira dela? Eu amo a Patrícia e quero ser feliz ao lado dela, e esse filho vai atrapalhar”, insistirá o rapaz.

“Tivesse pensado nisso antes de abaixar as calças. Mas você não precisa se preocupar com nada. Nem você e nem aquele caroço da Tereza Cristina (Christiane Torloni) que não quer que essa criança nasça. Eu já decidi. O meu neto vai ficar comigo”, sugerirá Pereirão.

Antenor ficará surpreso com a decisão. “Por que do espanto? Criei você, seus irmãos, o Quinzinho. Se você quisesse esse filho, assumisse o papel de pai, ia entender que mesmo sofrendo, a gente tem que ser firme com o filho”, refletirá a milionária.

“Por mim tudo bem, mas você está esquecendo de uma coisa. Esse filho não é só meu”, falará Antenor. “Não estou esquecendo de nada. É claro que vou falar com a mãe da criança. Vou falar com a Patrícia”, concluirá Griselda.

Fina Estampa é exibida de segunda a sábado, às 21h40, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também