Heloísa Jorge interpreta Gilda em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Gilda revela farsa para Amadeu sobre a sua saúde

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Gilda (Heloísa Jorge) finalmente revelará sua mentira para Amadeu (Marcos Palmeira). A mulher havia fingido para o marido que ainda estava mal pelo câncer de mama, mas na verdade, ela já estava curada. No entanto, mesmo fingindo sintomas, ela sentia falta de ar e não se cuidou.

“Eu achei que podia me deixar por conta da Maria da Paz. Por isso que não voltei ao médico. Sabia que nenhum médico aceitaria participar da minha farsa”, diz Gilda, sem revelar que a farsa foi ideia de Josiane (Agatha Moreira), que queria separar a boleira de seu pai para ela se casar com Régis (Reynaldo Gianecchini).

Amadeu fica revoltado com a revelação da esposa: “Você está louca. Como fez isso com você mesma? Gilda, eu sempre defendi minha família. Nosso lar. No entanto, você fingiu sintomas que não tinha?”. Gilda, então, tenta acalmar os ânimos afirmando que sentia falta de ar pelo nervosismo de mentir para o marido. Ela tem certeza que está curada, mesmo não parecendo.

Entretanto, o maior problema de Gilda começa agora, já que a corretora foi ao médico e ganhou uma bronca por não fazer o devido acompanhamento, após a retirada da mama. Desconfiado, ele pediu novos exames após examiná-la porque encontrou algo estranho no pulmão dela. Apesar do alerta do profissional, ela se mostra confiante de que está completamente curada do câncer.

“O médico foi muito sério. Olha aqui o que ele pediu. Tomografia do tórax, do abdômen. Não ia pedir esse exame à toa. Você enrolou com o médico, me enganou… mas só fez mal a si mesma. E agora, Gilda? E agora?”, questiona Amadeu, já temendo o pior. “Vou fazer os exames. Vai ver que não tenho nada”, responde a corretora.

Gilda insiste que só não fez o tratamento adequado porque ficou com medo de o médico desmascará-la. “Deixe de se enganar, Gilda. Vai fazer esses exames todos. Queira Deus que não seja nada grave. Nem vou brigar com você agora. Devia, mas não vou. Vai fazer os exames. E vamos torcer para dar tudo certo. Mas eu mesmo vou marcar esses exames. É urgente”, conclui o advogado, deixando a esposa apreensiva.

O capítulo está previsto para ser exibido na sexta-feira (16), às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também