Felício (Paulo Rocha) em Éramos Seis

Home » Novelas

Felício deseja se afastar de Isabel

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Carlos (Danilo Mesquita) ficou chateado em saber que sua irmã caçula está se envolvendo com um homem casado, e tio de seu melhor amigo. Para o rapaz, ele precisa agir como homem da família, e impedir o envolvimento a qualquer custo, algo que segundo ele o pai faria, e em conversa com Felício (Paulo Rocha), pede que o advogado se afaste de uma vez por todas de Isabel (Giullia Buscacio).

Tudo começa quando o próprio tio de Marcelo (Guilherme Ferraz), decidido a procurar Lola (Gloria Pires), vai até o banco em que Carlos trabalha para conversar com ele. Paciente, ele espera que o rapaz termine o expediente, e fala sobre suas intenções com a garota. Ele explica que não escolheu as coisas que aconteceram, e se compromete a assumir uma vida ao lado de Isabel, mas Carlos não gosta nada daquilo.

“Se meu pai estivesse vivo… Ela nunca ousaria nem pensar/ Meu pai a expulsaria de casa, não ia aceitar ter uma filha manchada por… um homem que não lhe pode dar um nome! A única coisa que pode dar à minha irmã é a desonra”, falará o ex-estudante de medicina.

“Isabel tem família. E represento o papel do meu pai nesta família. Por isso… Não vou deixar que minha irmã estrague a vida por conta de um arroubo sentimental. Foi bom que tenha vindo falar comigo. Porque posso lhe pedir com todas as letras: afaste-se. Se quer o bem dela, não procure a Isabel. Não espero outra atitude do senhor”, dispara Carlos.

Felício assente, mas fica bastante chateado. Mais tarde, ao ser procurado por Isabel, ele revela que conversou seu irmão mais velho deixando-a possessa. Ele afirma que fez apenas o que se espera de um homem como ele, e que no lugar de Carlos agiria da mesma forma para proteger uma irmã, afinal ninguém o conhece.

Mas voluntariosa, Isabel não aceita, amaldiçoa Carlos, e diz que está pensando em apenas em viver o amor com todo o seu fervor. “Nem tudo depende só do amor. A vida cobra a conta. Tem certeza de que está disposta a comprar essa briga com sua família pra ficar comigo, minha pequena? Quem sabe ficarmos afastados por um tempo? Pra pensar melhor, medir o prejuízo que tudo isso pode causar em sua vida…”, aconselha ele.

“Prejuízo? Eu não preciso pensar. Sabe por que, Felício? Porque só me guio pelo que sinto! Já tenho resposta sobre tudo que quero da vida. Mas se tem dúvidas… Reflita você! Só não me jogue a responsabilidade do medo que… Vejo bem: é seu, Felício! Então se tem medo, me deixe em paz!”, dispara a menina, deixando o advogado lá sozinho.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também