Eva (Betty Gofman) em cena de Órfãos da Terra.

Home » Novelas

Eva descobre que seu filho Davi está morto

Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, Eva (Betty Gofman) passará por um dos piores momentos de sua vida na trama. A mulher será informada que seu filho Davi (Vítor Thiré) morreu no conflito Israel-Palestina. O rapaz, que era brasileiro, integrava o exército israelense e já havia decidido retornar ao país, depois que se apaixonou por Cibele (Guilhermina Libanio). A tragédia pegará todos da trama de surpresa.

Tudo começa com Bóris (Osmar Prado) telefonando para a filha. Ela está com Omar (Miguel Nader), com quem tem um caso. Ao atender, não consegue ouvir o pai, que também está em choque com a notícia da morte do neto. Assim sendo, ela vai para casa para saber o que está acontecendo. Ao chegar em casa, dá de cara com o estrangeiro, em lágrimas, e funcionários da embaixada.

“Eva… esses dois… são do Embaixada… vieram falar com nós… com família… Filha, Davi, nosso Davi….está morto”, conta Bóris, deixando a filha em lágrimas. Os dois se abraçam, se amparando. A notícia também deixa Cibele transtornada, sem saber o que fazer, já que a feminista era verdadeiramente apaixonada pelo jovem. Transtornada, Cibele vagará pelas ruas sem saber o que fazer.

Davi foi o primeiro amor da vida de Cibele, que sempre foi voltada a ajudar os demais. A ativista não planejava se apaixonar, mas se envolveu perdidamente. Benjamin (Felipe Bragança) apoia a prima nesse momento difícil. No final das contas, as famílias de judeus e árabes se unem porque percebem que a guerra também destrói sua própria família e traz dor.

Órfãos da Terra é exibida de segunda a sábado, às 18h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também