Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis

Home » Novelas

Emília fica furiosa com atitude de Adelaide

Em Éramos Seis, da TV Globo, Adelaide (Joana de Verona) conseguiu conquistar de vez o coração de sua filha Justina (Júlia Stockler). A irmã autista pediu para ir embora com ela para São Paulo, e deixar a casa de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), onde ficou por alguns meses, mas quem não vai gostar nada disso é Emília (Susana Vieira), que tomará um choque ao saber.

Tudo começa quando as duas irmãs vão de carro para a capital mas acabam lidando com um problema: o veículo que engasga e acaba parando de vez. Tinoco (ator não divulgado), motorista contratado por Adelaide até tenta arrumar o motor em vão. “Dei jeito, não. Vou precisar buscar ajuda”, dispara.

A feminista se preocupa, afinal no caminho só tem árvores, mas enquanto ele busca ajuda, as duas deitam uma perto da outra, e relatam seus medos. Enquanto Adelaide fala que tem medo de cobra, Justina diz ter medo de fantasmas.

Elas vêem uma estrela cadente, e Justina faz um pedido: “Eu… quero… nunca mais perder a minha irmã”, diz deixando Adelaide, emocionada. Mas o clima bom dura pouco. Assim que Adelaide entra em casa, ela já vai ouvindo poucas e boas da mãe.

“Isso é coisa que se faça? Que não queira me contar onde vai… Mas sumir assim, o mínimo de consideração na convivência…”, começa ela sendo interrompida pela jovem, que alega ter feito isso por um bom motivo, e traz Justina consigo. Emília fica perplexa, e com raiva chama Adelaide no canto para lhe dar uma bronca, sem sequer pensar na felicidade das duas.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também