Susana Vieira interpreta Emília em Éramos Seis.

Home » Novelas

Emília faz visita surpresa e assiste briga entre Lola e Júlio por causa de bebida

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Júlio (Antonio Calloni) não consegue se controlar. Furioso por ter sido enganado pela família, ele não aceita mais as ordens impostas por todos, que justificam os seus atos visando uma melhora de sua saúde. Recém-operado, ele ainda sente dores mas continua fingindo que está tudo bem.

Por conta disso, uma grande confusão acontecerá entre ele e Lola (Gloria Pires), já que o patriarca se recusa a seguir as recomendações médicas do pós-operatório. Tudo começa com ele desesperado em casa procurando por charutos, ou por alguma bebida alcóolica.

Quando ele finalmente encontra, o marido de Lola acaba recebendo um sermão do próprio filho, Carlos (Danilo Mesquita), que se vale de sua faculdade de medicina para dizer ao pai que ele precisa de calma, e de descanso, além de cumprir tudo o que lhe foi prescrito, como dieta.

Mas o homem não se conforma de terem lhe tirado até o café, e substituído por chá. Segundo ele, está vivendo uma vida vazia e cheia de privações, com isso ele resolve revirar toda a casa e acaba encontrando uma garrafa de licor. Durvalina (Virgínia Rosa) vê a cena e vai logo avisar Lola.

“Você sabe que não pode”, fala Lola para Júlio. “O seu filho Carlos, que é médico, disse que eu preciso me acalmar. Um licor é ótimo calmante”, rebate ele com a resposta pronta. Durvalina e Clotilde (Simone Spoladore) tentam entrar no meio e oferecem um chá a Júlio, mas estúpido, ele nega tomar aquilo.

“Prefiro um cálice disso. Serve pra eu esquecer como sou um fracassado. Sou uma piada”. A discussão começa a ficar mais séria e o patriarca da família começa a dizer que está na beira da morte e precisa de álcool. “Me dá essa garrafa, Júlio!”, grita Lola partindo para cima dele tentando tirar dele o licor. Durante a briga do casal, a campainha toca, e Emília da porta, acompanha toda a situação assustada com a atitude de Júlio.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também