Dira Paes interpretando Janaína e Jesuíta Barbosa no papel do malandro Jerônimo contracenam em Verão 90

Home » Novelas

Em Verão 90, Janaína humilhará seu filho Jerônimo: “Você é muito pior que a Mercedes”

  • - em 24 de maio de 2019

Os próximos capítulos de Verão 90 prometem estreitar ainda mais as relações entre mãe e filho na trama. Tudo isso ocorrerá por conta que Janaína (Dira Paes) irá até a casa de seu filho Jerônimo (Jesuíta Barbosa), o confrontar sobre o roubo de sua receita secreta, dizendo que o malandro armou contra Herculano (Humberto Martins) para incriminá-lo. Este episódio ocasionou a separação do casal.

“Vai, chama a polícia! Quem sabe eles não aproveitam e procuram uma pista do roubo da minha receita? Aliás, se derem uma geral nesse antro, devem achar coisa bem pior!”, dirá Janaína demonstrando toda a sua insatisfação com a atitude do filho. O malandro, no entanto, tentará levar a sua mãe na lábia: “Mãe, eu não quero ficar discutindo com você”, dirá o rapaz que em seguida é interrompido por Jana.

“Muito menos eu! Aliás, de você eu não quero mais nada!! (…) Estou aqui pra te dizer que, mesmo se tratando de você, foi difícil admitir que cê foi capaz de me separar do homem que eu amo! Pior é que no fundo, eu já sabia… Quando Herculano disse que você podia ter pego a carteira dele, um sinalzinho vermelho acendeu na minha cabeça… Mas eu fingi que não vi… É que dói tanto saber que meu filho continua sendo uma pessoa mesquinha, cruel… que eu preferi fechar os olhos…”, dirá a cozinheira com lágrimas no rosto. Jerônimo, como de costume, tentará fazer o papel de vítima de toda a situação.

O filho vai tentar ainda, confrontar a posição de sua mãe, dizendo que a cozinheira está sendo completamente injusta com ele. Mas Janaína não se deixará levar pelas palavras do bandido: “Você se se aproveitou do meu amor de mãe pra me dar um golpe! Uma vez eu disse que você e a Mercedes se mereciam, porque eram iguais… Mas eu tava errada, Jerônimo, você é muito pior que ela”, bradará Janaína, sendo em seguida, cortada por Jerônimo: “Sai da minha casa…”.

Janaína então sai da casa do filho, mas não sem antes lavar a sua alma: “Claro. Com o maior prazer. O que eu tinha pra fazer aqui já fiz… Cuidado, hein, garota! Quem se cria do lado de cobra, um dia acorda picado!, responderá a cozinheira. De saída, Janaína ainda tentará alertar Vanessa (Camila Queiroz) para abrir o olho com seu filho, já que quem anda muito com porcos, farelo também come…

Verão 90 é exibida de segunda a sábado, a partir das 19h25, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:

Ver também