Home » Novelas

Elvira reage, prende Jacinto em senzala e se dá mal

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Elvira (Ingrid Guimarães) acabará passando por mais uma situação complicada. A ‘atriz de renome’ teve a morte encomendada por Thomas (Gabriel Braga Nunes), mas acabou tendo a vida poupada por Jacinto (Babu Santana).

O capitão do mato de Sebastião Quirino (Roberto Cordovani) quer obter informações sobre o inglês. Com isso, preferiu manter Elvira em um cativeiro. Depois de despertar, a morena finge que perdeu a memória e consegue passar o bandido para trás.

Contudo, ela decide reagir ao sequestrador e, durante uma visita à senzala, ela lhe dá um golpe na cabeça e o prende. “Pode me chamar de inteligente ou esperta, já que o senhor está preso e eu estou solta. Até loguinho”, diz ela, feliz e saindo pela porta.

Mas logo em seguida, ela acaba surpreendida por escravos, que a impedem de sair. “Ai, Jesus! O que estão a fazer aqui?”, questiona ela, assustada. “Estamos libertando os escravos”, diz um homem. “Ah, eu mesma me libertei, muito obrigada”, diz Elvira.

Neste momento, Jacinto se intromete: “É mentira dela. Ela é minha patroa. Me amarrou aqui. Está me maltratando”. A portuguesa entra em desespero. “Não é verdade, ele me prendeu. Tentou me matar, estava me fazendo de refém. Eu sou inocente. Eu sou inocente! Por favor”, clama.

Em seguida, inacreditavelmente, Jacinto é solto pelos escravos. “Agora, está tudo bem, meus irmãos. Pode deixar comigo, eu vou cuidar dela direitinho”, diz Jacinto, que acaba sendo reconhecido com capitão do mato e foge. Elvira se dá mal e fica presa sozinha na senzala.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também