Home » Novelas

Dorotéia, Matilde e Eusébio escondem segredo de Maria da Paz

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, da TV Globo, Dorotéia (Rosi Campos) faz uma visita para Matilde (Laura Cardoso) e indica que as duas têm um passado de segredo. A situação fica mais curiosa ainda quando elas indicam que tudo tem a ver com Maria da Paz (Juliana Paes).

Elas preferem manter as coisas como estão, ao contrário de Eusébio (Marco Nanini), que cogita revelar tudo para a boleira. “Às vezes, lembro… bons tempos, bons tempos. Dodô, cê me impediu. Eu ainda acho que tava certa”, dispara Matilde.

Dorotéia concorda que eram bons tempos e avalia que nunca saberão se fizeram o que era correto. “Mas cê tinha que contar pra Maria da Paz. A Maria da Paz”, insiste a avó de Joana (Bruna Hamú).

Em seguida, Dorotéia aparece conversando com Eusébio. Ela diz que foi conversar com Matilde e se surpreende com ele dizendo que não se lembra dela. De repente, a memória ajuda: “Claro! Matilde! Como não me lembrei, Dodô? É ela mesmo então, não é?”.

Dorotéia quer manter segredo

Dorotéia revela que a idosa até lembrou de Maria da Paz. “Acha que a gente devia contar para a Maria da Paz?”, pergunta Eusébio. Ela diz que se não contaram o segredo antes, não devem fazê-lo agora. Ele insiste que a protagonista deveria saber.

“Eu não deixei naquela época… porque achei que a velha era maluca. Hoje, depois de tudo que aconteceu…”, avalia Dorotéia. Eusébio diz que talvez a boleira iria ficar feliz de saber. “Mas… a gente não tem certeza. A vida caminhou assim. A gente não pode contar”, insiste a mãe de Rock (Caio Castro).

No final da cena, Eusébio diz que Matilde mesmo pode contar tudo para Maria da Paz. Mas Dorotéia se mantém confiante em manter o segredo e conclui: “A velha não tem quase memória. A Maria da Paz não vai descobrir. É melhor as coisas continuarem como são”.

O capítulo será exibido nesta quarta-feira, 13, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também