Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) em cena de Novo Mundo.

Home » Novelas

Dom Pedro I adia retorno a Portugal após acontecimento

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Dom Pedro I (Caio Castro) está decidido a regressar a Portugal, depois que a pressão para o retorno da corte aumentou. Apesar de sentir muito de deixar o Brasil, uma colônia que ganhou alguma civilidade com a Família Real presente, o galã quer assumir seu compromisso junto ao seu povo.

No entanto, o príncipe sofre com a pressão de sua esposa Leopoldina (Letícia Colin) e seu amigo Joaquim (Chay Suede). Eles querem que o moreno siga no Brasil e transforme a colônia em um país. Eles desejam que Dom Pedro não abandone o povo, que já bota fé nele e não quer voltar ao isolamento do mundo que Portugal impunha.

“Eu só estou fazendo o que meu coração manda. Eu não posso romper laços com Portugal, com meu pai, com a minha família”, diz Dom Pedro a Joaquim. Neste momento, Leopoldina se aproxima e afirma: “Veja bem, nós temos que…”. Antes que possa terminar, ela desmaia.

Todo ficam muito preocupados com a princesa, já que ela está grávida. A moça é levada para o quarto e orientada a ficar em repouso. Na sequência, Dom Pedro é comunicado sobre o risco de fazer uma viagem longa no estado que ela está.

Mas tudo não passa de uma tramoia de Leopoldina para adiar a viagem. No quarto, ela revela que tudo não passa de uma farsa para adiar a viagem. Para ela, essa é a única maneira de impedir que Dom Pedro abandone o Brasil. E o plano dá certo.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também