D. Pedro (Caio Castro) e Chalaça (Rômulo Estrela) em Novo Mundo.

Home » Novelas

Dom Pedro fica furioso com Chalaça

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Chalaça (Romulo Estrela) decide fazer uma visita a Dom Pedro (Caio Castro). Entretanto, ao descobrir que Joaquim (Chay Suede) virou guarda do príncipe, o secretário brincará que terá que dividir o amigo.

“Que amigo? Deixe de baboseira. Não quero ouvir mais nada, seu traidor! É isso que é, um traidor!”, reagirá o marido de Leopoldina (Letícia Colin). “Traidor? Eu? Por que fala assim comigo?”, questionará o moreno.

Sabe muito bem”, apontará o imperador. “Não sei. Aliás, o que eu fiz? Estava há dias trabalhando em São Paulo para vossa alteza e quando chego sou tratado dessa maneira”, falará Chalaça. “Não pode sumir sem me dar satisfação”, comentará Pedro.

Deixei um recado”, declarará o funcionário. “Recado? É dessa maneira que um secretário se comunica com o príncipe? Amigos não somem de repente, ainda mais sabendo o que estou passando”, enfatizará o português.

“Foi uma situação de urgência. Estava em São Paulo controlando as tropas de Santos que por acaso estão querendo se rebelar contra sua alteza. Estive com José Bonifácio”, contará Chalaça. “E depois? Demorou muito. Está me escondendo algo? Sei muito bem quando mente”, dirá Pedro.

“Eu já disse que estava em São Paulo contornando as tropas que não recebem há mais de dois meses porque os cofres estão zerados”, repetirá o homem, que saberá que Leopoldina deu uma festa e arrecadou dinheiro.

Agora saia. Deixe-me trabalhar. Preciso arrumar uma maneira confiável de enviar o dinheiro para Santos”, criticará a alteza. “Pedro, pare com isso”, pedirá Chalaça. “Eu disse saia”, mandará o imperador, vendo o sair de seu palácio.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório dos Famosos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também