Pedro ( Caio Castro ) em Novo Mundo.

Home » Novelas

Dom Pedro demite Thomas após roubo suspeito

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Joaquim (Chay Suede) contará para Dom Pedro (Caio Castro) que durante o ataque feito por bandidos que queriam roubar dinheiro enviado para Santos, foi possível perceber que os soldados não eram preparados e que faltou munição, o que poderia ser proposital.

O príncipe apontará que foi Thomas (Gabriel Braga Nunes) que designou os soldados, o que fará ele ter uma conversa com o oficial. “Por sua culpa, quase perdi todo o dinheiro enviado para Santos”, dirá o marido de Leopoldina (Letícia Colin).

“Como assim? Desculpe, não entendi”, mentirá o vilão. “O ministro da defesa ainda não sabe? O comboio foi atacado. Os bandidos levaram o baú”, afirmará o imperador. “Que lástima, como pode ter acontecido uma coisa dessas? Eu mesmo escolhi a guarda. O baú estava bem protegido”, dirá Thomas.

Protegido? Por guardas despreparados quase sem munição?”, rebaterá Pedro. “Eu não sei explicar o que aconteceu. Certamente um erro gravíssimo que será apurado e vou punir os culpados”, inventará Thomas. “Tarde demais para tomar qualquer providência. O senhor está destituído do cargo de ministro. Está despedido”, concluirá Dom Pedro, deixando Thomas indignado.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também