Ellen (Rosane Gofman) e Maria da Paz (Juliana Paes), em A Dona do Pedaço (Reprodução)

Home » Novelas

Como pedido de Josiane, Maria da Paz faz Ellen usar uniforme

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Josiane (Agatha Moreira) continua mandando no jogo e tendo suas vontades atendidas por Maria da Paz (Juliana Paes). A blogueira conseguiu que sua mãe comprasse uma mansão e, agora, faz com que ela contrate muitos empregados. São faxineiras, chef de patamar internacional, jardineiro, passador, além de Jardel (Duio Botta) e Ellen (Rosane Gofman).

“Mãe, eu selecionei por uma agência muito boa”, diz Josiane, tentando ganhar a aprovação de Maria da Paz. A jovem recebe o apoio de Stephanie (Daniela Galli) para a escolha dos profissionais. Régis (Reynaldo Gianecchini) endossa a ideia de ter empregados mais qualificados. Com isso, a boleira vai aceitando um a um os funcionários indicados pela filha.

“Contrata o piscineiro. Márcio, fala com ele. (…) Conversa com ele [o jardineiro], Márcio. Contrata. (…) Tá, tá… contrata o passador. A minha mansão vai ter mais empregado que a fábrica?”, pergunta Maria da Paz abismada com o batalhão selecionado por Josiane e a designer de interiores.

Mas quem fica magoada com as novidades é Ellen, atual cozinheira e amiga pessoal de Maria da Paz há anos. A funcionária, que é o braço direito de Maria, questiona a empresária sobre qual será função, já que uma chef foi contratada“Certamente não será para o seu lugar, porque você não está no padrão. E sim para um outro lugar, com mais categoria”, se intromete Stephanie, que ainda afirma que Jardel está no padrão.

Josiane, então, aparece com o uniforme de cozinheira e diz a Ellen que ela será assistente de cozinha. A empregada fica chocada, já que esperava uma reação de Maria da Paz, que no fim, acaba concordando com a posição da filha. “Ellen… com o tempo a gente se ajeita. Tem mesmo que usar uniforme?”, se questiona. “Deixa, Maria, eu uso uniforme com muito orgulho. Brigado, Jô, por me lembrar que sou apenas uma empregada”, conclui Ellen.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima quinta-feira (1), às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também