Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis

Home » Novelas

Com raiva da família, Júlio decide colocar a própria saúde em risco

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Júlio (Antonio Calloni) descobriu que Lola (Gloria Pires) mentiu para ele ao dizer que a dívida da casa estava paga, e pior, para justificar tal mentira, mentiu novamente ao dizer que havia comprado um rádio para entreter o patriarca. Mesmo ouvindo de Alfredo (Nicolas Prattes) que tudo não passou de uma forma para protegê-lo, Júlio ficou furioso.

Júlio ficará ainda irritado com a própria situação, evitando maiores contatos com a esposa e os filhos. Debilitado após ter ido para o hospital, e teimoso como só ele sabe ser, o homem decide se descuidar da saúde e procurar por seus charutos.

Quando Lola entra no quarto lhe levando torradas e chá, ele demonstra rispidez e rebate a esposa: “Não estou com fome. Quero saber do meu fumo, procurei e não achei”, diz. “Não pode fumar. E tem que comer. Não está se sentindo bem?”, pergunta ela.

“Como acha que estou me sentindo? Achei que estava livre de um fardo, mas não. Preciso de uma válvula de escape”, paciente, Lola afirma que ele precisa de calma, e ele desabafa dizendo que acreditou que estava dando um presente para a família ao quitar a casa, mas que na verdade, todos devem tê-lo transformado em piada.

“Por que a felicidade é tão difícil? Pra gente dar mais valor? Eu dou! Mas estou cansado de perseguir um sonho e ele sempre fugir das minhas mãos”, responde o marido, incomodado com o corte na barriga.

Mais tarde, o homem encontra uma caixa de charutos e decide fumá-los, mas é impedido pelo filho mais velho, Carlos (Danilo Mesquita). “Vou pro quarto… Lá pelo menos não incomodo ninguém com meu humor”.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também