Cássia (Mel Maia)

Home » Novelas

Com acusações graves contra Agno, Lyris prejudica ainda mais depressão de sua filha Cássia

Em A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Cássia (Mel Maia) sempre acreditou que tinha algo de errado consigo mesma para não ganhar a atenção de seu pai, Agno (Malvino Salvador). Depois da separação de seu pai com sua mãe, Lyris (Deborah Eveylin), a situação da adolescente começa a se complicar ainda mais. Com raiva do ex- marido, a sócia minoritária da construtora joga em cima da filha uma carga muito alta de problemas, dos quais ela se sente culpada.

Após um dia feliz na nova escola, a garota conta para a mãe que fez novos amigos, entre eles Merlin (Cadu Libonati), e Carlito (João Gabriel D’aleluia) já conhecido de todos. Lyris conta que Agno propôs a ela receber um salário mínimo de mesada, deixando Cássia chateada com a situação.

“Ele deu um jeito de diminuir minha parte na construtora… para não me dar o que deveria. Ele está fazendo de tudo, Cássia, para nos deixar sem nada. Eu acho que se importa muito pouco com a família. Comigo, nem se diga. Mas com você também. Se estivesse preocupado com você não ia oferecer só um salário mínimo”, diz ela.

Cássia fica magoada e questiona por qual motivo o seu pai está fazendo tudo aquilo. Gladys (Nathália Timberg) é quem alerta Lyris sobre não falar certas coisas para a filha, mas mesmo assim a mulher continua. Mais tarde, a mãe vai ao quarto da filha, após ter descoberto sobre a orientação sexual do marido e feito um escândalo na construtora e revela para a garota: “Eu descobri por que seu pai nos abandonou. Descobri tudo. Seu pai é gay”.

Cássia fica revoltada e acusa a sua mãe de estar inventando isso, pois eles não se davam mais bem juntos. A adolescente ainda acusa a mãe de ter destruído seu próprio casamento colocando a avó, e o tio, Régis (Reynaldo Gianecchini) para morar juntos com ele em sua casa.

“Cê deve ter aprontado alguma coisa pra ele. Só pode ser isso. Cê fez alguma coisa e ele partiu. Meu pai não é gay, tenho certeza que não é gay. Agora, mamãe, faz favor. Eu preciso estudar”, responde Cássia, que cai no choro após a mãe sair de seu quarto. Na escola, todos os amigos percebem que Cássia não está bem e evitar chamar ela para conversar.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima quarta-feira (24), pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também