Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis

Home » Novelas

Clotilde toma decisão sobre o bebê

Em Éramos Seis, da TV Globo, Clotilde (Simone Spoladore) está cada vez mais desesperada, e devido à gravidez ela vai resolver ir embora de São Paulo, direto para Itapetininga. Antes disso, ela é aconselhada por Durvalina (Virgínia Rosa) a abrir o jogo com Lola (Gloria Pires), que acredita que a irmã certamente irá acolhe-la.

“Vou lhe contar uma história, é um segredo meu. Eu… tive um bebê tempos atrás, amei um homem ruim, e fui abandonada, desamparada. Botei eu mesma o bebê na roda no orfanato. O mundo é difícil e mais cruel pra mim, Clotilde… Quando vim trabalhar na dona Lola foi logo depois, os filhos dela se tornaram meus… Mas a tristeza continuava… Um dia dona Lola me viu chorando, e eu contei, ela mesma foi comigo tentar resgatar o bebê de volta, disse que íamos criar juntas, então fomos lá… Já era tarde, tinha sido adotado”, revela.

Isso faz com que Clotilde tome coragem e conte tudo à protagonista, que fica em choque quando ela começa a tirar as ataduras e revela a gravidez. Lola a aconselha a contar tudo para sua mãe, Dona Maria (Denise Weinberg), acreditando que a solteirona será apoiada por todos. “Não se deixe assombrar por seus fantasmas. Até Olga se encantará pelo sobrinho. Somos sua família. Andamos juntas”, dirá Lola.

“Família… Vendo você falar, percebo que tinha a solução diante dos meus olhos, e nunca quis enxergar, mas está claro agora. O que sempre achei certo fazer. Essa criança merece ter pai e mãe. Um nome completo na certidão. Mas não vou abandoná-la… Vou entregar meu filho pra Zeca e Olga. Ele terá um pai e uma mãe na certidão, não passará vergonha na escola, e viverá como manda o figurino, o estado, a igreja. É a solução perfeita”, explica Clotilde sendo imediatamente dissuadida por Lola.

A costureira está decidida e resolve ir embora para sua cidade natal para ficar longe de Almeida (Ricardo Pereira) e seus filhos. No meio do trajeto de trem, ela começa a sentir algumas dores, e meio uma forte chuva, ela acaba descendo uma estação antes de Itapetininga, onde Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) estão à sua espera. O casal de caipiras vê o trem chegando, mas Clotilde não está nele.

O bilheteiro do trem informa que a mulher desceu uma estação antes, e não retornou ao veículo. Olga e Zeca vão atrás dela, e ao chegarem lá, encontram Clotilde com o bebê nos braços meio desfalecida. Ela fez o próprio parto usando uma tesoura de costura que será mostrada em sua bolsa de mão.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, da TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também