Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis

Home » Novelas

Clotilde sugere demissão de Durvalina para equilibrar as contas

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Lola (Gloria Pires) ouvirá de Clotilde (Simone Spoladore), uma solução para pelo menos tentar equilibrar as contas da casa, após passar vergonha durante um jantar. Tudo começa depois de um café da manhã sem muitas opções. Carlos (Danilo Mesquita) sai apressado de casa e procura algum biscoito para levar, mas não tem nenhum alimento.

“Sem problema, mãe, quando entrego amostras tem sempre um consultório com biscoito grátis”, diz ele tentando acalmar a mãe, que juntamente com Durvalina (Virgínia Rosa) continua chateada com a situação. “Vamos cortar a carne esta semana, Durva. Traga mais banana do armazém, está bem?”, diz Lola.

A matriarca decide desabafar com Clotilde e diz que não pode contar com a ajuda financeira de Alfredo (Nicolas Prattes), já que o rapaz sequer apareceu em casa na noite anterior, e não avisou onde estaria, e ainda teme que os filhos emagreçam.

“Deixa que vou na feira e compro abóbora, faço um tacho de doce e eles passam uma semana comendo abóbora com pão, com arroz, com macarrão. Vai ver que delícia… Isso enquanto não chegam nossas encomendas de doces, vamos vender às pencas e fazer até um pé de meia um dia…”, diz Clotilde, mas Lola apenas ri do sonho da irmã, que revela não saber mais onde economizar.

“Eu sou testemunha do seu esforço pra cortar os custos, Lola. Mas se chegou nesse ponto. Devia considerar demitir a Durvalina”, propõe Clotilde deixando Lola em choque.

Lola diz que Durvalina é a companheira de toda uma vida, e que não poderia demiti-la pois ela conta com o seu ordenado para ajudar a mãe. “Lola, está no limite. E, se não tiver dinheiro como vai cumprir com o ordenado? Ficar atrasando é pior, tem que admitir”, alerta Clotilde. Lola fica muito abalada pois sabe que ela tem razão, e que dispensada Durvalina poderia conseguir outro emprego, mas ainda fica triste lembrando-se de que como Durva a ajudou a criar seus filhos.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também