Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis

Home » Novelas

Clotilde e Almeida tem encontro e decidem manter relação

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Clotilde (Simone Spoladore) decide procurar Almeida (Ricardo Pereira) para resolver as pendências do passado. Contudo, a moça acabou tomando um bolo do rapaz. Com isso, ela acredita que sua chance de ser feliz no amor ficou no passado, e tenta seguir sua vida sem pensar numa vida a dois.

Agora o homem se põe a pensar insistentemente em Clotilde e chega a perguntar a Julinho (André Luiz Frambach), seu colega de trabalho, se a tia não lhe levará mais a comida como fazia anteriormente. O rapaz diz que Clotilde anda amargurada e que só sai de casa para ir à igreja, e está lá todos os dias na hora da missa.

Almeida então decide procurar por Clotilde na igreja. “Eu precisava me explicar, dizer por que faltei ao nosso encontro”, começa ele, mas Clotilde diz que erro maior seria se ele tivesse ido pois ela própria errou ao chama-lo.

“Faço questão de dizer porque… Seria mesmo um erro, tem razão. Na hora em que estava saindo, Natália veio me visitar, a mulher que se juntou a mim, sem se importar com normas sociais, veio me lembrar do que sou: um homem casado. Não perante o seu Deus, mas casado”, diz Almeida.

Clotilde então diz que Deus não o puniria por isso, e sai da Igreja apressada. Almeida vai atrás, levando o missal que a irmã de Lola (Gloria Pires) esqueceu em um dos bancos, e questiona o motivo de ela ter marcado o encontro.

“Acho que me faz mal não falar com você, gosto de estar em sua presença, conversar. Não demos certo, mas faz parte da minha vida, do meu passado”, explica ela.

“Não quero que deixe de ir a loja por minha causa, por favor. Podemos ser próximos, como amigos. Olha… Aqui diante de Deus, na porta da igreja, eu te peço. Aceita minha amizade. Prometo que é só o que quero”, pede Almeida. Clotilde aceita, e sorri. Mais tarde ela conta a Lola o que houve.

Éramos Seis é exibida de segunda a sábado, às 18h30, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também