Cibele (Guilhermina Libânio) e Davi (Vitor Thiré), de Órfãos da Terra

Home » Novelas

Cibele sente a presença do espírito de Davi

Em Órfãos da Terra, Cibele (Guilhermina Libanio) passa por um momento de dor, após perder seu namorado Davi (Vítor Thiré), que morreu em um treinamento do exército de Israel. O rapaz pretendia deixar a vida de soldado no Oriente Médio e voltar a viver no Brasil, ao lado de Cibele. A perda da vida do loiro foi um impacto gigante para todos.

Contudo, nos próximos capítulos da trama, a ativista sente a presença do espírito de Davi. Quase todos pensam que a garota está com problemas psiquiátricos, mas Rania (Eliane Giardini) acredita nela e demonstra apoio a neta. “Não sabia que existia uma dor assim”, lamenta Cibele, sem conseguir lidar com a perda.

 O casal se conheceu no cinema e os dois se apaixonaram logo de cara. Mesmo as diferenças culturais não foram capazes de separá-los. Davi soube que ela é árabe e ela, pacifista, ficou assustada ao saber que ele era soldado de Israel e lutava no conflito Israel-Palestina. Entretanto, o amor falou mais alto e as diferenças foram deixadas de lado.

O filho de Eva (Betty Gofman), que estava no Brasil para impedir casamento de sua irmã Sara (Veronica Debom) com um árabe Ali (Mouhamed Harfouch), mudou de ideia ao compreender melhor que os conflitos só desuniam os povos.

Órfãos da Terra é exibida de segunda a sábado, às 18h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também