Sergio Guizé

Home » Novelas

Chiclete revela para Vivi Guedes que é um matador de aluguel

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Chiclete (Sérgio Guizé) finalmente toma coragem e conta para Vivi (Paolla Oliveira) sua verdadeira ‘profissão’. O parente de Maria da Paz (Juliana Paes) revela que é um matador de aluguel e recebeu a missão de assassiná-la, mas, ao se apaixonar, não teve coragem de concluir o trabalho. Vivi fica até comovida com o instinto protetor do amado, mas mesmo assim, decide terminar o relacionamento.

“O Cosme queria que seu pai sofresse o que ele sofreu quando perdeu a filha. Foi lá pro Espírito Santo. Procurou minha família. Minha família vivia de fazer justiça. Há várias gerações… Então, é como você percebeu quando foi lá. O gado que meu pai tinha era pouco. Plantação quase nenhuma. Meu pai, meus parentes, o pai da Maria da Paz…”, diz Chiclete, deixando a blogueira chocada.

A influenciadora digital fica atenta ao ouvir o nome de Maria da Paz e descobre que eles todos são matadores.“A família dela também vivia de fazer justiça”, revela. Em seguida, Vivi decide corrigir o argumento do namorado: “Cê não tá falando de justiça. Justiça é quando as pessoas vão para o tribunal e são julgadas de acordo com a lei. Cê tá falando  de encomendar a alma”.

Chiclete rebate a namorada afirmando que essa era a forma de como eles faziam justiça. E que quando Cosme os procurou, ele queria vingança contra Otávio, pagar na mesma moeda. Vivi fica sem rumo ao ouvir a confissão do namorado, não acreditando que isso fosse possível.

“Os tiros na Kim. Foi você”, desperta a lembrança de Vivi, se referindo ao período em que Kim foi atacada a tiros duas vezes e ninguém nunca soube por quê. Na época, Chiclete havia se confundido e achava que Kim era a Virgínia. “Por sorte sempre aconteceu alguma coisa na hora, não acertei… Quando eu te conheci, Vivi, foi como um furacão entrando dentro de mim…”, afirma Chiclete.

Vivi, então, questiona quando ele soube que na verdade havia se confundido e que ela (sua amada) é quem estava marcada para morrer. “Faz um tempo”, se limita a responder ele. “E cê… pensou em entregar a encomenda?”, pergunta a famosa. “Pensei. Mas não tive coragem. Eu nunca poderia tocar num fio do teu cabelo”, admite ele, lembrando dos momentos sofridos.

Vivi fica ainda mais assustada com a revelação. “Eu tinha dado minha palavra. Mas quando eu olhava pra você, eu sabia que era impossível, eu sabia que nunca entregaria aquela encomenda”, se explica ele. Ela insiste, perguntando se nunca mesmo. “Nunca. Então meu pai mandou outro justiceiro. Ele tentou atirar, mas eu também impedi”, responde.

Vivi volta a falar sobre a morte de Cosme e o questiona o tiro que Chiclete deu nele. “Pra te salvar, Vivi. Sabe, na minha família, quando alguém recebia uma encomenda e não entregava a lei é que essa pessoa devia receber a bala no lugar da encomenda. Eu tava disposto a receber a bala por você, Vivi”, revela“Estava disposto a morrer por mim?”, pergunta a blogueira.

“Que me importava? Mas meu pai também não teve coragem de atirar em mim. E então não restou ninguém na minha casa pra aceitar uma encomenda continuar o que eles faziam”, responde ele, que já questiona se ela vai denunciá-lo.

“Como, se você salvou minha vida… Mas… Também não posso aceitar tudo isso que me disse Chiclete. Eu não posso continuar com você”, conclui a jovem, deixando Chiclete arrasado.

O capítulo está previsto para ser exibido dia 26 de agosto, às 21h15, pela TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também