D. Pedro (Caio Castro) e Chalaça (Rômulo Estrela) em Novo Mundo.

Home » Novelas

Chalaça faz revelação chocante a Dom Pedro

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, da TV Globo, Chalaça (Rômulo Estrela) acabará fazendo uma revelação preocupante para Dom Pedro (Caio Castro).

Durante reunião emergencial com ministros, o príncipe alegará que não tem dinheiro para resolver a situação de São Paulo e acalmar as tropas de Santos, que estão sem receber o salário.

Sem saída, o marido de Leopoldina (Letícia Colin) vai perder a paciência e dirá para que o banqueiro lide com toda essa confusão. “Tens que fazer alguma coisa. O banco é a única saída que eu tenho”, vai argumentar o português, que será acalmado por Chalaça.

Pedro, contenha-se. Ele é apenas o diretor do banco, não é o dono do dinheiro. Os nobres levaram com eles tudo que tinha”, vai justificar o secretário, que será questionado por Dom Pedro.

“E as reservas de ouro? Todo banco tem uma“, vai lembrar o príncipe, que enfim saberá a situação real das coisas. “Dom João levou todo o ouro que tinha no banco. O banco não tem absolutamente nada a emprestar ao país. Pedro, o Brasil está falido”, revelerá Chalaça, para preocupação do príncipe.

Novo Mundo é exibida de segunda a sábado, às 18h30, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também