Júlio (Antonio Calloni) em cena de Éramos Seis.

Home » Novelas

Carlos mente para Júlio e diz que já pagou toda a dívida da casa

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, da TV Globo, Carlos (Danilo Mesquita) mente para Júlio (Antonio Calloni) sobre a quitação da casa onde sua família mora. O gerente da loja de tecidos ganhou do patrão um bônus de dois contos de réis e decidiu usar o dinheiro para terminar de pagar o imóvel. Mas, ao chegar ao banco, o jovem descobriu que a dívida é maior e não pode encerrá-la.

Ao voltar para casa, Lola (Gloria Pires) se decepciona com a notícia, já que seu sonho é finalmente ser a dona oficial do imóvel. Entretanto, ela não quer preocupar Júlio com uma situação decepcionante e decide mentir. Ela combina com a família de, por ora, não contar o que, realmente, aconteceu e Carlos assim o faz.

“Então a casa já é nossa? Acabaram as prestações… A corda no pescoço…”, diz Júlio, que ainda pergunta sobre o recibo. “Eu só não trouxe o recibo porque… por ser quitação, precisa ser feito em cartório”, explica Carlos, mentindo para o pai. Julinho (André Luiz Frambach) reforça que já está tudo pago.

Comemoração

Júlio fica orgulhoso e diz a Lola que esse foi um presente dele para ela. Ela reage com tristeza. “E pensar o que passamos pra pagar, hein? Um financiamento desses é quase uma loucura pra um vendedor como eu. Quinze anos, passando por crise, aumento de tudo e ainda essa inflação. Lola, Lola… Que sensação boa. A casa é absolutamente nossa!”, diz Júlio.

Toda a família fica constrangida por causa mentira contada para o patriarca. Nisso, Júlio continua a comemorar a falsa quitação da casa: “E que bom negócio hein, Lola? Pela primeira vez na vida sinto que tenho alguma coisa. Meus filhos podem ter orgulho de mim! Eu sou o dono de um imóvel na Avenida Angélica, consegui a duras penas, só eu sei. Vou querer comemorar!”.

Lola fica surpresa, mas o marido explica que ele quer um jantar especial, com todos os seus filhos presentes. Ele não pretende deixar passar esse momento importante sem uma comemoração entre família. “Claro, Júlio, vamos fazer um jantar especial”, conclui Lola, fingindo.

A cena será exibida no capítulo 37, no dia 11 de novembro, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também