Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço.

Home » Novelas

Britney fica decepcionada ao descobrir que Abel é transfóbico

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, folhetim de Walcyr Carrasco, Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) irão presenciar o momento em que Agno (Malvino Salvador) propõe para Rock (Caio Castro) que ele lhe faça um strip-tease em troca do seu patrocínio. Os dois ficaram chocados com a audácia do empresário que deixou o boxeador furioso. Eles até tentam ir atrás de Rock, mas não o alcançam.

Em seguida, os dois começam a conversar sobre essa situação embaraçosa que aconteceu e Abel demonstra todo o seu conservadorismo e preconceito contra as diversidades sexuais. Tudo começa quando ele elogia Fabiana (Nathalia Dill), dizendo que é uma moça bonita e pergunta se ela e Rock estão namorando. “Parece. Eu não sei muito da vida do meu irmão. Mas aquele homem deu com a cara na parede. O Rock não é do tipo…”, responde a loira.

Abel concorda e diz foi chocante o que viu. “Sim… eu sei que aqui no Brasil criou-se um ambiente muito liberal. Mas lá na minha terrinha, Trás os Montes, as coisas não são como cá”, dispara, surpreendendo a contadora, que pede para ele explicar melhor o que ele quer dizer com isso.“Simples é, a menina há de entender em duas palavras. Lá homem é homem, mulher é mulher”, afirma.

Britney discorda do posicionamento do rapaz, que é ainda mais enfático na sua resposta. Ele diz que transexualidade não é um comportamento aceitável, porque considera um “desvio da natureza”.“Homem tem, se me entende… aquilo que há entre as pernas… e a mulher não tem…”, diz ele.

A transexual insiste dizendo que há exceções, mas o português segue demonstrando todo o seu preconceito e intolerância. “Não há casos, ora já seu viu. Homem é homem, mulher é mulher. Tudo mais é coisa do capeta. Valha-me Deus, sinto um arrepio só de ouvir”, dispara. Britney se irrita com a resposta e diz que ele é ridículo. Em seguida, ela vai embora, deixando Abel sem entender nada, já que ele não sabe que ela é uma mulher trans.

O capítulo está previsto para ser exibido na próxima quarta-feira (3), na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também