Glamour Garcia interpreta Britney, em A Dona do Pedaço

Home » Novelas

Briteney consegue ordem na justiça contra Fabiana

  • - em 20 de agosto de 2019

Em A Dona do Pedaço, trama das 9 na TV Globo, Britney (Glamour Garcia) foi demitida da fábrica de bolos por ser transexual. A decisão foi tomada por Fabiana (Nathalia Dill), que cresceu em um convento e diz que não tem preconceito, mas… Depois de gerar um bafafá, a loira acabou procurando um advogado para defendê-la da nova dona da Bolos da Paz.

“Como vai entrando na minha sala sem permissão?”, reage a vilã. “Eu vim com meu advogado”, rebate Britney. “Já disse que receberá seus direitos”, minimiza a megera. “Eu não quero meus direitos, mas meu emprego”, reclama a loira, que apresenta seu advogado. “Muito prazer. Fui ao tribunal do trabalho. Consegui ordem judicial, para reintegração da funcionária”, diz o defensor.

Fabiana protesta ao ouvir essas falas e afirma que tem o direito de demitir quem quiser. “Não por esse motivo. Ela tem o direito de ser trans. De acordo com o juiz trabalhista…”, pontua o advogado. Márcio (Anderson Di Rizzi) lê o documento e confirma que sim, Britney foi reintegrada e a vilã precisa seguir a ordem judicial se não quiser se dar mal.

 “Deixa ver… Ah… parece que… está tudo certo. Pode voltar a suas funções”, reage Fabiana, vencida, sem poder fazer nada. Quem não vai gostar muito disso é Abel (Pedro Carvalho), que não aceita o fato dela ser transexual e não ter lhe dito antes que se apaixonasse. “Mas como é possível? Onde ficam a moral e os bons costumes?”, ele diz, indignado. Além disso, Britney ganha o direito de usar o banheiro feminino. A novidade deixa Abel irritado. “Mas como o juiz pode fazer uma coisa dessas? E a moral das mulheres desta fábrica? Mas ela tem… ela tem o detalhe”, reclama ele, que não pode fazer.

A Dona do Pedaço vai ao ar de segunda a sábado, às 21h15, na TV Globo.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também