Beatriz (Natália do Vale) em A Dona do Pedaço.

Home » Novelas

Beatriz desmascara plano de Otávio e Linda contra Zé Hélio

  • - em 12 de outubro de 2019

A casa vai cair, ou melhor, a mansão vai cair, em A Dona do Pedaço. No folhetim das nove, Beatriz (Natália do Vale) já foi muito prejudicada por Otávio (José de Abreu) e Linda (Rosamaria Murtinho). Os dois armaram para Zé Hélio (Bruno Bevan) se separar dela, considerando que o rapaz não é adequado por questões financeiras e um preconceito bobo. No entanto, a dondoca descobre tudo e arma um escândalo.

O barraco se inicia quando Otávio a leva para jantar e é gentil até demais. Ela estranha tudo, mas vai aceitando. Ele diz que queria voltar a forma um casal com ela, que sabe que aprontou muito. “Aprontou. Mas da última vez que tentamos voltar e não deu certo, nos despedimos como amigos. Achei que depois de tantos anos… de termos a Vivi… era o ideal… manter uma relação de respeito… amizade… para sempre. Agora você fala em voltar?”, indaga, surpresa.

O empresário insiste que eles devem ficar juntos, mas ela acha muito estranho, já que ele lhe fez muito mal, sendo infiel o tempo todo. “Pense bem, Beatriz… nós temos uma vida juntos… a convivência… e a construtora”, diz o ricaço. Com isso, ela percebe que ele está preocupado com a divisão do patrimônio.

“O dinheiro pesa para você agora, não é, Otávio? Não quer dividir o que tem. Mas você não é um daqueles maridos canalhas que luta no tribunal. Prefere… uma solução amigável”, rebate Beatriz, que começa a juntar as peças em sua cabeça. E então, ela percebe que sua mãe tem a mesma opinião e eles podem estar juntos nessa.

“Ah, vocês… combinaram tudo… e agora… juntando as peças, falaram com o Zé Hélio também. Foram falar com ele. É por isso que ele sumiu, vocês o convenceram que ele não serve para mim”, afirma a madame. O empresário insiste que o garoto não serve para ser namorado dela.

E Beatriz se exalta mais ainda: “É você que não serve. É você que só quer ficar comigo para não dividir o patrimônio, e é você que tem a cara de pau de falar com minha mãe… Aposto que atormentaram o pobre rapaz”. O empresário fica constrangido e pede para ela falar baixo porque todos estão ouvindo. Aí, ela decide falar mais alto ainda.

“Olhem aqui, olhem. Esse homem me traiu, mesmo assim tentei voltar, ele me traiu de novo e acha que sou idiota para voltar mais uma vez. Tudo isso porque sabe que tenho direito à metade do patrimônio. Chega, Otávio, coma seu prato sozinho, fique sozinho porque é o que você merece. Não caio mais nas suas armadilhas. Você é patético”, finaliza.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também