Simone Zucato interpretou Liliane em O Sétimo Guardião (Reprodução: Revista Quem Acontece)

Home » Novelas

Atriz escondeu câncer maligno de autor e produção de O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, a atriz Simone Zucato, de 43 anos, interpretou a personagem Liliane, uma das seguidoras da beata-mor Mirtes Aranha, vivida por Elizabeth Savalla. Em entrevista ao portal UOL, Simone revelou que preferiu manter em segredo a descoberta de um câncer de mama, com medo de perder a oportunidade de trabalho. Para a atriz, estar na novela era a realização de um sonho da sua vida. A descoberta aconteceu dois dias após ter sido convidada por Aguinaldo Silva.

Atualmente curada da doença, Simone comemora a sua nova fase com a peça Sylvia, em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo. A atriz comprou os direitos do espetáculo, onde interpreta o papel principal. A peça foi originalmente lançada na Broadway em 1995. Nos Estados Unidos, Sarah Jessica Parker interpretou o papel principal.

Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama“, explicou ela durante a entrevista. Cirurgia para extrair o tumor, plástica para igualar o tamanho das mamas, sessões de radioterapia que foram concluídas em janeiro de 2018 e tratamento quimioterápico com medicamentos foram os processos pelos quais a atriz passou. Simone ainda explicou que precisará tomar medicamentos por cinco anos, para impedir que um novo câncer maligno surja.

Simone Zucato chegou a visitar Aguinaldo Silva em sua casa para revelar sobre o câncer apenas um mês antes do encerramento da novela. Na mesma semana, ela marcou uma reunião e revelou ao diretor, Rogério Gomes, sobre a doença. “O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo“, contou.

Fonte: Observatório da Televisão

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Ver também